A Copa do Mundo no Brasil chega o fim no próximo final de semana, e se há a certeza de que as grandes e históricas partidas protagonizadas durante o evento farão falta na rotina dos apaixonados por futebol, também é fato consumado que esses não veem a hora da retomada dos campeonatos nacionais, principalmente do Campeonato Brasileiro da Série A. A Associação Chapecoense de Futebol não esconde o anseio pela retomada das partidas, evidenciando que quer mostrar serviço.
A equipe catarinense, treinada por Celso Rodrigues, trabalhou intensamente durante os dias sem jogos oficiais. Atividades técnicas e táticas foram realizadas em dois períodos durante todos os dias de preparação para a volta da Série A. Para concluir a quarta semana de apronto, a Chapecoense viaja nesta quarta-feira (09) para Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, onde realizará dois amistosos contra duas das principais equipes do estado vizinho.
Na quinta-feira (10), o Verdão entra em campo no Estádio Centenário para embate contra a equipe do Caxias. No sábado (12), no Estádio Alfredo Jaconi, a partida é contra o Juventude.
O zagueiro Rafael Lima, capitão da Chapecoense, avaliou os amistosos. “Esses jogos serão importantes para o Celso encontrar a formação e o time ideal. Além disso, serão bons testes para ver como a equipe irá se comportar”, salientou.
Entretanto, “Celsão”, como é chamado o técnico da equipe alviverde, terá que quebrar a cabeça para compor o elenco titular, já que a poucos dias do jogo que marca a volta do campeonato nacional, Tiago Luis e Rychely se lesionaram e devem desfalcar o time por, no mínimo, 20 dias.
No sábado (19), às 18h30, a Chapecoense finalmente retoma atividades oficiais e vai a campo, no Morumbi, enfrentar a equipe do São Paulo. A partida é válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
