Apesar da derrota do Foz do Iguaçu Futebol Clube por 4 a 0 na tarde de terça-feira (1º) contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, a comissão técnica e diretoria do time iguaçuense avaliaram como positivo o teste realizado na capital do Estado. Para o presidente do Foz, Arif Osman, muito mais importante do que o resultado, está a atuação da equipe contra um clube que disputa a Série A do Brasileiro.
“No segundo tempo, por exemplo, conseguimos estabelecer um padrão de jogo que possibilitou um equilibrio no tempo de posse de bola e opções reais de gol”, enalteceu. Vale lembrar que o Coxa utilizou os titulares no primeiro tempo, e terminou vencendo por 3 a 0, com gols de Alex, Robinho e Keirrisson, de pênalti. Na segunda etapa, com o time considerado reserva, o Coritiba marcou apenas uma vez, com Geraldo.
“Tivemos a oportunidade de treinar com uma equipe de tradição e que disputa o Campeonato Brasileiro. Podermos avaliar o comportamento de nosso elenco diante de um adversário com esse perfil foi altamente válido para nosso trabalho”, avalia o técnico do Foz, Ivair Cenci.
Nesta quarta-feira (2), o elenco do “Azulão da Fronteira” treinou no CT do Coritiba e na quinta-feira (3) já encara outro compromisso, desta vez contra um adversário que vai encontrar na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, o São José. O jogo acontece às 15h, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais. O Foz FC estreia no Acesso no dia 20 de julho, no Estádio do ABC, contra o PSTC Procopense.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
