A Associação Chapecoense de Futebol tem novidades nos gramados. Não se trata de reforço para a equipe que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e nem do tão esperado anúncio do novo técnico da equipe. A singularidade fica por conta da participação da Associação Female Futsal como representante da Chapecoense no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, que inicia em Setembro.
Todos os clubes da Série A foram convidados a integrar a competição, além de outros times com renome no futebol feminino nacional. O campeonato será disputada por 20 equipes. Na primeira fase, os times serão divididos em quatro grupos. Os dois melhores de cada grupo avançam para a segunda fase. Os oito classificados formarão duas chaves. Os dois primeiros de cada chave passam às semifinais que levam ao mata-mata final.
A ideia de consolidar acordo com a equipe da Female, que tem histórico vitorioso nas quadras, se deu pelo fato de que o coordenador das categorias de base do Verdão, Éder Popiolski, também coordena as meninas do futsal. Popiolski avaliou a proposta feita por Sandro Pallaoro, presidente da Chapecoense, e ao pesar que a participação não dará despesas a equipe e ainda renderá visibilidade ao clube, topou o desafio.
O elenco feminino da equipe alviverde já se prepara para a competição, conciliando os treinos nas quadras com atividades nos gramados.
O primeiro embate das meninas será contra o time da Portuguesa, no dia 17 de Setembro, fora de casa. As próximas partidas acontecem contra a equipe Adeco (SP), Avaí e Flamengo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
