Para o Coritiba a pausa do Campeonato Brasileiro para a realização da Copa do Mundo será positiva. Neste período sem jogos oficiais, o técnico Celso Roth está aproveitando para deixar o time cada vez mais com a sua cara. O treinador chegou ao Alviverde após a eliminação no campeonato estadual, e com a grande sequência de jogos não teve muito tempo para treinamentos físicos e táticos.
O zagueiro Leandro Almeida, capitão do time quando o camisa 10 Alex não está em campo, elogiou o período da parada e ainda classificou como fundamental para o Coritiba. “Essa parada foi fundamental para que nós acertássemos alguns erros que estavam acontecendo. A gente está treinando forte, melhoramos nossa parte física e vamos trabalhar bem com o professor Celso para que quando o campeonato retornar nós possamos manter um nível alto até o final do ano”, disse o zagueiro.

Promovido da base, atacante Douglas pode ter uma chance com Celso Roth. Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba.
No Brasileirão o Coritiba está na zona de rebaixamento com sete pontos, ocupando a 17ª posição, mas antes de voltar a campo pela Série A, terá três jogos-treinos pela frente. O primeiro será nesta terça-feira (1), contra o Foz Futebol Clube, na quinta-feira (3) encara o Camboriú (SC). O último adversário será na semana seguinte, contra o rival Paraná Clube. As três partidas serão no Couto Pereira às 15h, e no primeiro jogo os sócios adimplentes terão entrada liberada.
O camisa 44 ainda enfatizou a qualidade do elenco do Coxa e a expectativa para o retorno dos jogos oficiais. “A gente sabe do nosso potencial, nós nos cobramos muito para melhorar. Tenho certeza que nesse retorno nós vamos voltar bem melhor e dar uma alegria para o nosso torcedor que acredita e sempre nos apoia”.
A primeira partida oficial do Coritiba pós-Copa será no dia 16 de julho, quando enfrenta o lanterna Figueirense. O duelo está marcado para às 19h30, no Estádio Couto Pereira.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
