A volta da Chapecoense aos gramados para disputar partidas oficiais ainda está longe de acontecer, mas o período sem jogos não significa descanso. O embate que marca a volta do Campeonato Brasileiro da Série A, após a pausa para a Copa do Mundo no Brasil, só acontece no dia 19 de Julho, contra o São Paulo, mas desde o dia 16 de junho a equipe vem treinando forte.
Mesmo sob a chuva e o frio que não dão trégua, a equipe tem treinado em dois períodos e não se deixa intimidar. Ciente de que não pode escolher os adversários e de que não haverá jogo fácil, a exemplo do que foi a competição nacional antes da pausa para o mundial, os atletas estão dando o máximo e aproveitando a folga para melhorar em todos os aspectos.
Além dos treinamentos em período integral, o departamento de futebol do time confirmou dois amistosos, que serão disputados na serra gaúcha contra o Caxias, no dia 10 de julho, e contra o Juventude, no dia 12.
Com os reforços já apresentados e integrados ao time, segue a indefinição quanto ao técnico da equipe. Celso Rodrigues, ainda como interino, completou um mês no comando da Chape. O tempo é suficiente para formular um planejamento para equipe, principalmente se levado em consideração que Rodrigues já atuava como auxiliar técnico quando Gilmar Dal Pozzo ainda respondia pelo Verdão do Oeste. A diretoria não confirma, mas após ter recebido resposta negativa de 10 nomes que foram levantados para assumir a Chapecoense, é provável que o interino seja efetivado no cargo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
