Apesar de a seleção sul-coreana estar em Foz do Iguaçu desde a última quarta-feira (11), o Midia Center foi inaugurado oficialmente na tarde desta sexta-feira (13), com a presença de autoridades. O local pode abrigar até 200 jornalistas para a acompanhar a preparação da Coreia do Sul durante a Copa do Mundo, e é mais um espaço instalado no Centro de Treinamento Pedro Basso, totalmente reformado para receber a seleção asiática.
Os computadores à disposição da imprensa foram cedidos pela Itaipu Binacional, e contam com internet de alta velocidade. Duas linhas com 50 mega, além de cinco torres para wifi, com um alcance de aproximadamente 500 metros, fazem parte da estrutura, que conta ainda com academia, vestiários modernos, quatro torres de iluminação, arquibancadas reformadas e gramado totalmente replantado com materiais especiais. Ao todo, os investimentos foram de R$ 3,5 milhões.
Entre as autoridades que participaram do corte da fita inaugural, estavam o presidente da Korea Football Association (Associação Sul-Coreana de Futebol), Chung Mong Gyu, o presidente do grupo financeiro Hana, Kim Jung Tae, além do técnico sul-coreano, Hong Myung-Bo e os 23 jogadores convocados. Também marcaram presença o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira (PSB) e o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, um dos principais responsáveis pela vinda da seleção asiática à Terra das Cataratas.
Após a inauguração, a Coreia do Sul realizou novo treinamento no gramado do Pedro Basso. Na quinta-feira (12), mesmo com a partida de abertura da Copa acontecendo entre Brasil e Croácia, os sul-coreanos não quiseram saber de assistirem ao jogo, e foram para o treino. O último amistoso, em que perdeu de 4 a 0 para Gana, ainda nos EUA, é motivo de preocupação para a estreia na Copa do Mundo, na terça-feira (17), às 19h em Cuiabá (MT), na Arena Pantanal, contra a Rússia. A Coreia do Sul está no Grupo H, e além dos russos, jogará também na primeira fase contra Argélia e Bélgica.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
