domingo , 15 junho 2014
RC News
Algumas mudanças foram feitas no Couto Pereira para Copa do Mundo. Foto: Divulgação / Site Oficial do Coritiba.

Como campo de treinamento, Couto Pereira está preparado para receber as Seleções

O Estádio Major Antônio Couto Pereira, do Coritiba, já está pronto para ser campo de treinamento de quatro Seleções que estarão em Curitiba para Copa do Mundo, são elas: Irã, Honduras, Austrália e Argélia. O gramado da casa Alviverde foi reduzido para estar no tamanha padrão Fifa. Antes a medida era de 109m x 72m, agora foi reduzido para 105m x 68m.

As placas de publicidade foram retiradas. Foto: Divulgação / Site Oficial do Coritiba.

Além do gramado, o que também chama a atenção são as mudanças das redes, que foram substituidas pelas mesmas das Arenas que são sedes dos jogos. O Coritiba precisou retirar as placas de publicidade do Estádio, e uma lona foi colocada em cima das cadeiras do Setor Mauá que tem o desenho de um patrocinardor.

O Couto Pereira foi entregue à Fifa no dia 22 de maio e ficará sob adminstração da entidade máxima do futebol até 3 de julho, mesmo assim as obras no novo Setor Vip do Estádio seguem normalmente. A Fifa enviou a todos os Campos Oficiais de Treinamentos (COT) materiais para as Seleções utilizarem durantes os treinos, e após a Copa os clubes ficarão com os equipamentos.

O primeiro jogo na capital paranaense será na próxima segunda-feira (16), às 16h, entre Irã e Nigéria, válido pela primeira rodada do Grupo F. Enquanto os Iranianos treinarão no Couto, A Nigéria utilizará o Ecoestádio Janguito Malucelli. Os treinos estão previstos para domingo (15).

Quatro dias depois a segunda partida em Curitiba será pelo Grupo E, no dia 20 às 19h, entre Honduras e Equador. Na segunda-feira (23), o jogo mais esperado na Arena da Baixada tem o duelo dos atuais campeões contra a Austrália. O último jogo na capital será na quinta-feira (26), Argélia e Rússia se enfrentam pelo Grupo H.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
No Redação em Campo desde outubro de 2013, em breve um jornalista formado, apaixonado por esportes e louco pelo futebol. Dentro dos gramados não tive muito sucesso, mas foi fora dele que encontrei a melhor forma de estar presente no mundo da bola, com o jornalismo.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.