O Estádio Major Antônio Couto Pereira, do Coritiba, já está pronto para ser campo de treinamento de quatro Seleções que estarão em Curitiba para Copa do Mundo, são elas: Irã, Honduras, Austrália e Argélia. O gramado da casa Alviverde foi reduzido para estar no tamanha padrão Fifa. Antes a medida era de 109m x 72m, agora foi reduzido para 105m x 68m.
Além do gramado, o que também chama a atenção são as mudanças das redes, que foram substituidas pelas mesmas das Arenas que são sedes dos jogos. O Coritiba precisou retirar as placas de publicidade do Estádio, e uma lona foi colocada em cima das cadeiras do Setor Mauá que tem o desenho de um patrocinardor.
O Couto Pereira foi entregue à Fifa no dia 22 de maio e ficará sob adminstração da entidade máxima do futebol até 3 de julho, mesmo assim as obras no novo Setor Vip do Estádio seguem normalmente. A Fifa enviou a todos os Campos Oficiais de Treinamentos (COT) materiais para as Seleções utilizarem durantes os treinos, e após a Copa os clubes ficarão com os equipamentos.
O primeiro jogo na capital paranaense será na próxima segunda-feira (16), às 16h, entre Irã e Nigéria, válido pela primeira rodada do Grupo F. Enquanto os Iranianos treinarão no Couto, A Nigéria utilizará o Ecoestádio Janguito Malucelli. Os treinos estão previstos para domingo (15).
Quatro dias depois a segunda partida em Curitiba será pelo Grupo E, no dia 20 às 19h, entre Honduras e Equador. Na segunda-feira (23), o jogo mais esperado na Arena da Baixada tem o duelo dos atuais campeões contra a Austrália. O último jogo na capital será na quinta-feira (26), Argélia e Rússia se enfrentam pelo Grupo H.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
