O Canoinhas segue firme nos preparativos para a estreia no Campeonato Catarinense da Série B que tem início no dia 20 de julho, após a Copa do Mundo. A diretoria, que já confirmou o técnico Adelmo Soares de Brito, já conta com pelo menos 11 jogadores confirmados e outros muito próximos de acertar.
Mesmo com as chuvas que atingiram Santa Catarina na semana passada, a equipe que está na cidade, está conseguindo realizar treinos físico e tático, porém, com acessos interditados, alguns jogadores não puderam chegar a Canoinhas. O diretor de futebol do clube, Luis Carlos Ribeiro, disse ao Redação em Campo que na medida em que os acessos forem liberados, os atletas vão chegando a cidade. “As chuvas atingiram nossa região, mas conseguimos seguir os trabalhos. Alguns atletas, vindos especialmente do Nordeste, tiveram que ficar em Curitiba, mas em breve já estarão aqui”.
Contratações e amistosos
Sobre o plantel, o diretor de futebol, afirma que o clube terá um time com média de idade jovem, sendo os mais velhos até o momento, com 27 anos. O Canoinhas deve promover três ou quatro atletas da base e vai contar com jogadores vindos de fora do Estado. “Nosso técnico, tem grande destaque no Nordeste, e junto com ele vieram pelo menos seis atletas”, disse Luis Carlos.
Confirmados no CAC estão o zagueiro Fernando, de 27 anos, com passagens pelo Fluminense-RJ e também pelo Aurora da Bolívia. O atacante Paulo Henrique Barbosa Pimentel, também conhecido como Paulo Pimenta, de 27 anos, reforça a equipe. Natural de Goiás, o atleta teve oportunidade de jogar no Vietnam, na Tailândia, na Hungria e na Austrália. Além destes, também está acertado o meia Marcelo Andrade, de 21 anos, que retorna ao clube.
O diretor de futebol Luis Carlos revela o desejo do clube em contar novamente com o goleiro Rudy. “Foi um atleta que passou por aqui, fez uma excelente Copa Santa Catarina e estamos acertando detalhes”.
O primeiro amistoso provavelmente contra uma equipe da Terceira Divisão Catarinense está previsto para o dia 5 de julho, em ida e volta. A diretoria ainda pretende fazer mais dois amistoso antes do início da Segundona Catarinense. A estreia será em casa contra a equipe do Tubarão no dia 20 de julho.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
