A seleção da Coreia do Sul chegou a Foz do Iguaçu nesta quarta-feira (11), por volta das 11h30. Do Aeroporto Internacional das Cataratas, a delegação asiática se dirigiu em ônibus escoltado por diversas forças de segurança, até o Hotel Bourbon, onde ficará hospedada durante toda a participação na Copa do Mundo 2014,
Mesmo com todo o cansaço da viagem dos Estados Unidos, onde realizou uma série de amistosos, até o Brasil, os sul-coreanos tiveram pouco tempo de descanso. No mesmo dia, às 17h, realizou o primeiro treinamento no Estádio Pedro Basso, pertencente ao Flamengo Esporte Clube e que virou Centro de Treinamento oficial da FIFA.
E o público não decepcionou. Com portões abertos aos torcedores, porém com limite de 800 pessoas por questões de segurança, as arquibancadas do estádio do “Flamenguinho” ficaram completamente lotadas de curiosos, querendo ver pela primeira vez uma seleção de Copa do Mundo na Terra das Cataratas.
Entre os torcedores, muitos vindos de Ciudad del Este, cidade paraguaia que faz fronteira com o Brasil, através de Foz. No meio da torcida, estava Letícia Lee, acompanhada da mãe. Ela, que mora na cidade vizinha paraguaia, disse estar muito feliz com a presença da seleção na região. “Espero que eles possam ir longe na Copa”, desejou.
A primeira atividade da Coreia do Sul começou com um rápido aquecimento, seguido de um pequeno exercício de toque de bola em meio campo, apenas para movimentar os jogadores. Nesta quinta-feira (12), data da abertura da Copa do Mundo, estão previstos mais dois treinos no Pedro Basso, às 10h e às 16, mas estes restrito apenas a poucos minutos para a imprensa.
A Coreia do Sul está no Grupo H da Copa, ao lado de Bélgica, Argélia e Rússia. A estreia acontece no dia 17 de junho, às 19h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), contra a Rússia.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

