Terceiro colocado na Copa Foz do Iguaçu – Troféu 100 Anos, ao vencer o Três de Febrero, do Paraguai, por 3 a 0 na tarde de terça-feira (10), no Estádio do ABC, o elenco do Foz FC ganhou folga até segunda-feira (16), quando se reapresenta para os treinamentos visando a estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, dia 20 de julho, contra o PSTC, em casa.
Conforme explicou o preparador físico do Foz, Jackson Schwengber, o trabalho de pré-temporada foi dividido em duas partes. A primeira, para que os atletas pudessem aguentar os dois jogos da Copa Foz do Iguaçu, a segunda acontecerá após o descanso dos jogadores, numa forma de aumentar a resistência dos jogadores em ritmo de jogo.
“É uma resistência diferente, mais anaeróbia, uma força mais especial, então a gente consegue fazer isso nesses 35 dias [que faltarão para a estreia]. Até porque o campeonato é curto, são nove jogos em pouco mais de 30 dias. Por isso temos que tomar o devido cuidado para adaptarmos bem esse pessoal”, disse.
De acordo com o presidente do clube iguaçuense, Arif Osman, pelo menos quatro jogadores pedidos pelos técnicos Ivair Cenci e Joel Preisner, foram contratados e devem chegar à cidade até o domingo (15). Os nomes serão revelados assim que assinarem contrato.
Em relação ao uso do Estádio do ABC para mandar os jogos e realizar treinamentos, Osman garantiu que tudo foi acertado com a diretoria do clube detentor do estádio. “Acho que o espaço de placas publicitárias deveria ser do Foz quase que todos, mas foi feito um acordo e vamos respeitar. O ABC também foi maleável e o Foz FC joga no Estádio do ABC, é a casa do Foz e está tudo certo”, garantiu.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
