O título da Copa Foz do Iguaçu - Troféu 100 anos veio nos pênaltis para o Coritiba, após empatar sem gols no tempo regulamentar contra o Atlético-PR. Mas três jogadores tiveram destaque nas duas partidas realizadas e foram premiados. O goleiro Vaná, reserva imediato de Vanderlei no time principal, foi o arqueiro menos vazado, sem nenhum gol sofrido.
“O mais importante era a conquista, porque isso valorizaria todo o grupo. De nada adiantaria uma conquista pessoal se a gente não ganhasse esse título e a partir disso a gente pode comemorar essas premiações. Não sofremos nenhum gol, hoje jogamos com um a menos, mas conseguimos mostrar um pouco do nosso trabalho”, disse o goleiro.
Já o lateral-direito Ivan, contratado no final de 2013 junto a Portuguesa, foi eleito o melhor jogador da competição. Nenhum jogador marcou mais que um gol, e devido ao empate, o meia Denner foi escolhido como artilheiro da Copa. O jogador balançou as redes em uma bela cobrança de falta, no jogo contra o Foz Futebol Clube, que terminou em 3 a 0 para o Verdão. Zé Rafael e Rafhael Lucas também marcaram para o Coritiba.
O Coritiba foi a Foz do Iguaçu com atletas que não estão sendo aproveitados pelo técnico Celso Roth, mas o auxiliar Beto Ferreira esteve com o elenco e irá passar as informações ao treinador. Nesta pausa para Copa do Mundo, o time do Coxa terá uma reformulação, com saídas e chegadas de novos jogadores.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

