Na estreia da Copa Foz do Iguaçu - Troféu 100 anos, o Coritiba bateu o time da casa por 3 a 0, com gols de Zé Rafael, Rafhael Lucas e Denner, agora o Alviverde encara o Atlético-PR na finalíssima. O jogo será nesta terça-feira (9), às 17h30. O técnico Edison Borges elogiou a atuação da equipe e a participação do meia Zé Rafael na partida.
“O Zé Rafael voltou diferente, com muita qualidade. É um time de garotos, e fiquei muito feliz com a apresentação”. O meia esteve emprestado no início da temporada, jogou o Campeonato Gaúcho pelo Novo Hamburgo e retornou após o término da competição. Agora o jogador busca chamar a atenção do técnico Celso Roth para ser promovido ao time principal.
Borges ainda afirmou que os jogadores precisam estar bem concentrados para a decisão. “Atletiba tem que ser encarado com seriedade. Vamos descansar e buscar o título na terça feira no clássico”. Esse será o segundo clássico no interior do Estado em 2014, a primeira partida foi pelo Brasileirão em Maringá, onde o Atlético venceu por 2 a 0.
Reserva imediato do goleiro Vanderlei, Vaná ganhou a oportunidade de defender a meta do Coxa nessas duas partidas e o arqueiro destacou a diferença entre treino e jogo e a expectativa para a final. “Jogo é sempre outra pegada, outro ritmo. Fizemos o resultado. Falta entrosamento, mas estamos de parabéns. Vai ser o meu primeiro clássico jogando e vamos buscar a vitória”.
Após a disputa do torneio, o goleiro Vaná e o zagueiro Bonfim ganharão uma folga, e se reapresentam na semana seguinte junto com o elenco principal do Coritiba, que só volta a campo no dia 16 de julho, contra o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
