terça-feira , 17 junho 2014
RC News
Jardim Botânico em Curitiba. Foto Divulgação/Portal Copa 2014.

Curitiba lança Guia do Torcedor para a Copa

Pensando em facilitar a vida dos turistas que vão estar em Curitiba para o mundial, a Fundação Cultural e a Secretaria Municipal de Comunicação Social, lançaram uma espécie de guia, ilustrado, com 76 páginas e contendo as principais informações sobre a cidade em três idiomas: português, inglês e espanhol.

site do governo  guia da copa

Guia escrito nos idiomas Português, Espanhol e Inglês, foi sendo lançado para os torcedores ficarem bem orientados durante a Copa do Mundo. Foto Ilustração/Portal Copa 2014.

O Guia do Torcedor traz informações básicas sobre a cidade, também contém tudo sobre parques, dicas culturais, fan fest e um especial sobre a Copa na capital paranaense: horários de jogos, retirada de ingressos e caminhos mais acessíveis até a Arena da Baixada, por meio de transporte público.

“Você poderia ser curitibano”, esta frase, inclusa no guia, mostra a grande variedade cultural de Curitiba, povoada por pessoas oriundas de todas as partes do mundo, como Alemanha, Ucrânia, Espanha, Portugal entre outras.

Fora o itinerário futebolístico, são indicados locais indispensáveis para visitas durante a estadia em Curitiba. Entre eles estão o Largo da Ordem, Mercado Municipal e Rua das Flores. Para apreciadores da boa gastronomia, restaurantes de Santa Felicidade e da Rua Mateus Leme, além dos bares das ruas Chile e Itupava e da Avenida Batel. Estas informações estão contidas em um mapa com cerca de 29 locais interessantes para se conhecer.

Se o turista tiver alguma dúvida de como chegar a algum local, o Guia apresenta uma lista com pontos de informações turísticas, centrais de táxis e números de emergência. E o mais interessante é a seção chamada: “Como se diz em Português?”, com frases curtas e úteis traduzidas. Tudo pensado para proporcionar uma excelente Copa do Mundo aos visitantes, sem imprevistos.

O guia estará disponível em alguns dos principais pontos de passagem de torcedores, como Aeroporto Afonso Pena, Fan Fest e Fan Zone.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Thays Zeni

Thays Zeni
Quase Jornalista, apaixonada por futebol. Comentarista esportivo na RadioWeb da Unibrasil. Viciada em chocolate, Bob Esponja, candy crush, filme de terror e fotografia. Fascinada e fã do futebol de base, futebol com emoção, do Ronaldinho Gaúcho, Machado de Assis e Rubem Braga.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.