Em jogo atrasado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Avaí arrancou um importante empate em 1 a 1 neste sábado (7) com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luis (MA). O zagueiro Paulo Sérgio abriu o placar para o tricolor maranhense, enquanto que Roberto empatou na segunda etapa.
Com o resultado, o Avaí chega a 14 pontos, na nona posição, três a menos que o quarto colocado, o América-MG. O Sampaio Corrêa sobe para sétimo, com 16. Na próxima rodada, depois da Copa do Mundo, o Avaí recebe o Atlético-GO no Estádio Ressacada, em Florianópolis, enquanto que o Sampaio Corrêa visita o Náutico em Pernambuco. Os dois jogos estão marcados para o dia 15 de julho.
Pressão e gol do Sampaio na primeira etapa
Tentando se aproximar dos quatro primeiros colocados, o Avaí começou arriscando com Eduardo Neto. Ele finalizou, o goleiro mandou para escanteio. Primeiro lance de perigo do jogo. O time catarinense seguia pressionando. Após cruzamento de Cléber Santana, cabeçada de Marquinhos, a zaga maranhense mandou para escanteio.
A resposta do time da casa não demorou a acontecer. Márcio Diogo lançou para Pimentinha em velocidade, que tentou o cruzamento rasteiro, tirado pela defesa avaiana. Não demorou para o gol do Sampaio acontecer. Em cobrança de escanteio, Márcio Diogo mandou na cabeça do zagueiro Paulo Sérgio, sem chances para o goleiro Vagner.
Após o gol, a equipe tricolor seguiu pressionando. Em jogada de Willians, William Paulista cruzou para Willian Simões, cabeceando com perigo. A bola passou próxima ao gol do Avaí. Mais pressão do Sampaio. Perto dos 30 minutos, Marino arriscou o chute, o goleiro Vagner fez boa defesa, evitando de tomar o segundo gol. O Avaí tentou reagir com Anderson Lopes, mas o chute foi pra fora. No final do primeiro tempo, a partida voltou a ficar equilibrada entre as duas equipes, mas o tricolor foi com vantagem para o intervalo.
Substituição dá certo e Avaí empata
O segundo tempo começou debaixo de chuva, em São Luís (MA), chuva que no último dia 4 de maio obrigou o adiamento da partida entre as duas equipes. O Avaí começou a etapa complementar do mesmo jeito que iniciou a partida, arriscando. Willen bateu rasteiro, o goleiro Rodrigo Ramos fez boa defesa.
Mas a equipe do Sampaio não queria saber de deixar o time visitante gostar do jogo, e logo em seguida respondeu com Pimentinha, mandando um chute que passou com perigo, próximo ao gol de Vagner. Em contra-ataque rápido, Pimentinha de novo, carregou sozinho, mas bateu por cima da meta. Edgar entrou no lugar de Márcio Diogo e chegou cheio de vontade, aumentando as chances do tricolor ampliar o marcador. Outra boa chance criada por Edgar, foi em chute rasteiro no canto, forçando o goleiro Vagner a fazer nova boa defesa.
Mas o time catarinense soube suportar a pressão e contou com a “estrela” do atacante Roberto. Ele, que havia acabado de entrar no lugar de Marquinhos, concluiu de cabeça para o fundo das redes, após cobrança de falta de Cléber Santana. O jogo seguia com as equipes criando chances, mas o excesso de chuva começava a dificultar a troca de passes. E o resultado não foi alterado nos minutos finais. Empate que não agradou as duas torcidas, mas pelas circunstâncias, acabou sendo melhor para a equipe catarinense.
FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA 1 X 1 AVAÍ
Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos, Hiltinho, Paulo Sérgio, Mimica e Willian Simões; Marino, Ullian Corrêa, Márcio Diogo (Edgar) e Eloir; Pimentinha (Waldir) e William Paulista (David Batista).
Técnico: Flávio Araújo
Avaí: Vagner, Marrone, Antônio Carlos, Pablo e Eltinho (Diego Jardel); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Marquinhos (Roberto) e Cleber Santana; Anderson Lopes (Abuda) e Willen.
Técnico: Raul Cabral
Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA).
Data/Hora: 07/06/2014, às 16h20.
Árbitro: Antonio Neuriclaudio R. Costa (AC).
Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos Rodrigues da Silva (AC).
Cartões Amarelos: Eduardo Neto e Diego Jardel (Avaí).
Gols: Paulo Sérgio, aos 16 minutos do 1º tempo para o Sampaio Corrêa. Roberto, aos 23 minutos do 2º tempo, para o Avaí.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
