Camboriú FC aposta nas redes sociais para atrair torcedor
O Camboriú Futebol Clube está promovendo uma campanha diferente e um tanto inusitada através de suas redes sociais. A hashtag #100razoesparaacreditar tem como objetivo atrair o torcedor nesta fase de preparação para a Série B do Catarinense.
Serão 100 motivos diferentes para o torcedor, jogadores e comissão técnica acreditarem no acesso à elite do futebol catarinense no ano de 2014. O idealizador da campanha foi Lucas Coppi, assessor de imprensa do Camboriú FC.
“A ideia surgiu visando a proximidade da estreia na Série B do Campeonato Catarinense. Desde o ano passado, quando fomos rebaixados, o Tricolor da Baixada não disputa uma partida oficial. Por isso, a intenção é trazer o torcedor de volta, esquentar os ânimos para o início do campeonato. E as redes sociais são fundamentais neste tipo de campanha”, disse LuccasCoppi.
A campanha #100razoesparaacreditar começou no dia 11 de abril, data do aniversário do clube. E o departamento de comunicação do clube pretende publicar o “motivo 100” um dia antes da estreia, que acontece 16 de julho, contra o Guarani, na cidade de Palhoça.
“A tática utilizada na campanha foi pedir o auxílio de todas as pessoas envolvidas com o Camboriú, desde a direção e comissão técnica até a imprensa e claro, os torcedores”, acrescentou Coppi.
Até a data de hoje, foram publicadas 55 razões para se acreditar no acesso a primeira divisão do Catarinense. Entre tantos motivos, o Tricolor da Baixada aposta na tradição das suas categorias de base, na sua casa , o estádio Robertão, onde o Camboriú é fortíssimo e na mescla entre a juventude e a experiência.
O Bar do Hélio é um lugar místico para os torcedores, um camarote vip improvisado onde muita gente assiste as partidas da Cambura e passam força aos jogadores, mesmo ficando fora do estádio.
A Cambura também aposta em um número: 300. O Tricolor vai iniciar a temporada com 294 gols marcados em jogos oficiais. Então o time de Camboriú terá mais uma motivação dentro de campo, marcar o gol 300 de sua história. Agora nos resta esperar o início do campeonato para saber quem será o autor deste gol importante.
Em ano de Copa do Mundo no Brasil, os criadores da campanha encontraram mais um motivo para os torcedores acreditarem no acesso. Será o terceiro Mundial desde a fundação do Camboriú FC. O primeiro título profissional veio justamente no ano de 2006 (Copa da Alemanha), quando a Cambura conquistou a Divisão de Acesso.
O fator de estrear na competição longe de casa será mais uma razão para o Tricolor da Baixada acreditar em um ano de sucesso. Nos dois títulos, em 2006 e 2011, o Camboriú também fez o seu primeiro jogo longe da torcida, contra o Blumenau (2006) e o Porto (2011). Daqui exatamente 40 dias, o Guarani de Palhoça será o primeiro desafio de 2014.
[perfect_quotes id=”57440″]
Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.



