O Maringá treinou nesta segunda-feira (1) com parte do elenco que defenderá a equipe no decorrer da temporada, iniciando a preparação para a disputa da Série D. A estreia da Zebra é no dia 27 de julho, diante do Guarani de Palhoça-SC. O Maringá está no Grupo A7 da Série D, junto com Guarani de Palhoça-SC, Cabofriense-RJ, Brasil de Pelotas-RJ e Ituano-SP.
Com apenas parte do elenco, a zebra treinou no Centro de Treinamento Vale da Zebra. Entre os jogadores que foram vice-campeões paranaenses, estavam Ednaldo, Fabiano, Marcelo Xavier, Juninho, Luan, Zé Leandro, Max, Felipe e Klisley. Nesta terça-feira (3), se apresentaram também o lateral Fernandinho e o volante Serginho Paulista.
O preparador físico da equipe, Francisco Burali, explicou que para os próximos 15 dias a programação é de que os jogadores façam treinos sem bola. “Vamos começar leve. A intenção é ver a condição de cada atleta. Nesses primeiros dias o objetivo é que eles se adaptem”, explica Burali.
Além dos jogadores que já estavam na base vice-campeã do Maringá, mais seis reforços treinaram junto com o grupo: o goleiro Daniel Oliveira (ex-Araponga); o zagueiro Gustavo (ex-Marcílio Dias); os laterais-direitos Thiago Gasparino (ex-Monte Azul) e Paulinho (ex-Metropolitano); o volante Eurico (ex-Brusque); e o meio-campista Rafael Mineiro (ex-Arapongas). Cerca de mais dez atletas também fizeram parte do treinamento, mas ainda não tiveram seus nomes divulgados por ainda estarem em fase de testes na Zebra.
O atacante Gabriel Pimba, que pertence ao Arapongas e estava por empréstimo no Maringá, não avançou nas negociações. Já o atacante Tardelli, ex-Caldense, deverá ser anunciado como novo reforço do Maringá em breve. O meio-campista Ruy (ex-Arapongas) e o atacante Baiano (ex-JMalucelli) se apresentaram nesta terça-feira ao Maringá.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
