sexta-feira , 3 abril 2015
RC News
Avaí buscar quebrar jejum e começar 2015 com o pé-direito. Foto: Jamira Furlani/Site Oficial do Avaí.

No Ceará, Avaí bate Icasa por 2 a 0

Buscando reabilitação na Segunda Divisão do Brasileiro, o Avaí foi até Juzeiro do Norte (CE) enfrentar o Icasa. Sob o calor de 33ºC, melhor para o time do Sul do país que com gols no segundo tempo de Eltinho e Eduardo Costa venceu por 2 a 0 Verdão do Cariri.

Com resultado o Icasa fica na 13ª posição com 11 pontos. Já o time catarinense sobe para 11ª colocação com 13 pontos.

A 11º rodada vai acontecer pós Copa do Mundo, na terça-feira (15/07), no Estádio dos Amaros o Icasa enfrenta o Oeste. Também na terça-feita, o Leão da Ilha recebe o Atlético-GO no Estádio da Ressacada. Este jogos ainda não tem horário definido, porém, antes da Copa o Avaí joga no próximo sábado (07), às 16h20, no Estádio do Castelão contra o Sampaio Correia em jogo válido pela quarta rodada.

Etapa inicial fraca sem oportunidade de gols

Com um início morno, sem agressividade os times começaram de forma lenta. Nos poucos momento que as equipes chegaram ao ataque era a defesa que levava a melhor. Com vinte minutos, era o time catarinense que dominava as ações e ganhava a posse de bola. Com 25 minutos, Eduardo Costa encontrou Marrone na ponta direita. O lateral driblou os defensores e na hora de bate, chutou por cima do gol de Dionantan.

A primeira etapa terminou com muita valorização de posse de bola e disputa acirrada no meio-campo. A partida não agradou os torcedores do Verdão do Cariri, na única jogada o Icasa tentou sair rapidamente no contra-ataque, mas não conseguiu furar a forte marcação da equipe havaiana. Com pouco espaço no campo de ataque, as duas equipes apostaram em lançamentos, quase sempre interceptados pela defesa adversária, e em chutes de média e longa distância. Foram poucas chances de gol na primeira etapa.

Eltinho e Eduardo Costa garante a vitória dos Avaianos

Logo no primeiro ataque do time catarinense, na jogada de Marquinhos, que passou para Anderson Lopes, o jogador cruzou para área e o lateral Eltinho - de peixinho - na frente da área, aproveitou para abrir o placar em Juazeiro do Norte. Logo na sequência, os visitantes tiveram a chance de ampliar o marcador, porém, melhor para o goleiro Dionantan.

Cinco minutos depois do gol, o time Alviceleste ampliou o placar após cobrança de escanteio cobrada pelo meio-campo Marquinhos, o atacante Anderson Lopes desviou na primeiro primeiro poste e a bola sobrou para o volante Eduardo Costa, que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol.

Depois do gol o Icasa não teve forças para buscar o empate. Por duas oportunidade com Roberto e Willien o time avaiano ficou próximo de fazer o terceiro, desta vez melhor para a defesa Alviverde dando números finais a partido no norte Cearense.

FICHA TÉCNICA
ICASA 0 X 2 AVAÍ


Icasa: Dionantan; Naylhor, Preto Costa, Zé Carlos, Gilberto (Bismark); Dodô, Jonatan, Foguinho, Elanardo, Danilinho; Felipe Klein (George) e Zulu (Bruno Nunes).
Técnico: Tarcísio Pugliese.

Avaí: Vagner; Marrone, Antonio Carlos, Pablo, Eltinho; Eduardo Costa, Eduardo Neto, Marquinhos, Cleber Santana; Héber (Willen) e Anderson Lopes (Roberto).
Técnico: Raul Cabral.

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE).
Data/Hora: 03/06/2014, às 21h50.
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA).
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN).

Público/Renda: não divulgado.
Cartões Amarelo: Elanardo e Naylhor (Icasa); Anderson Lopes, Eduardo Costa e Eltinho (Avaí).
Gols: Eltinho aos 4′ e Eduardo Costa aos 9′ do 2º tempo para o Avaí.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Guilherme Barchik

Jornalista que respira esportes, coordenador do Redação em Campo e nas horas vagas, blogueiro. Curitibano, que discute futebol, política e religião.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.