Na última partida antes da parada para Copa do Mundo, Figueirense e Atlético-PR duelaram no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E o Furacão paranaense levou a melhor sobre o Furacão Alvinegro, vencendo por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Douglas Coutinho, já Everaldo descontou para o Figueira.
Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a treze pontos e pulou para décima primeira posição, enquanto o Figueirense termina a rodada na lanterna, com quatro pontos. Após a Copa, os dois times voltam a campo no dia 16 de julho como visitantes, onde o Figueirense encara o Coritiba e o Atlético enfrenta o Flamengo.
Atlético sai em vantagem para o intervalo
Mesmo com a baixa temperatura em Florianópolis, o jogo começou bem agitado. Na saída de bola o Atlético já foi para o ataque e com 15 segundos Douglas Coutinho arriscou de fora da área, a bola passou bem perto da meta de Tiago Volpi. Aos 2′ foi a vez de Ederson chutar de longe, mas mandou por cima do gol. O Figueira chegou com perigo aos 10′, Ricardo Bueno cruzou na medida para Everaldo cabecear para o gol, e Weverton fez grande defesa com a pé esquerdo.
Aos 13′ o técnico Guto Ferreira teve que fazer a primeira mudança no Alvinegro, Giovanni Augusto se lesionou e deu lugar para Vitor Júnior. O time da casa perdeu outra grande chance aos 19′, quando Leandro Silva deixou Marco Antonio na cara do gol, e o meia chutou fraco, para facil defesa de Weverton. Aos poucos a partida ficou truncada, com muitas faltas, e em uma delas Natanael quase abriu o placar. O jogador atleticano fez a cobrança direta para o gol e Tiago Volpi salvou o Figueira.
O atacante Ricardo Bueno também se machucou e teve que sair, Dudu foi o escolhido por Guto Ferreira. Na sequência o Figueira desperdiçou a melhor oportunidade do time na primeira etapa, Everaldo chutou cruzado, Weverton desviou a bola que ainda bateu na trave. Já no último lance, aos 46′, Sueliton cruzou na medida para Douglas Coutinho deixar o Atlético em vantagem.
Douglas Coutinho faz a festa
Atrás no placar, o Figueirense voltou para o segundo tempo com uma postura ofensiva. Logo aos quatro minutos quase empatou o jogo com Marco Antonio, que viu Weverton salvar o time paranaense. Três minutos depois, Nathan, que havia entrado no lugar de Bady, fez boa jogada na direita e deixou Douglas Coutinho na cara do gol para fazer o segundo do Atlético. Fazendo uma grande partida, o goleiro Weverton praticou grandes defesas, e aos 10′ levou a melhor contra Everaldo mais uma vez.
Após fazer 2 a 0, o Atlético recuou um pouco e montou um forte bloqueio defensivo, impedindo que o rival chegasse com perigo à sua área. Mas aos 28 minutos o Figueira deu um novo ânimo para sua torcida, que já estava vaiando o time. O volante França fez grande jogada e passou para Everaldo, que dessa vez levou a melhor contra Weverton e diminuiu o placar.
Nos minutos finais o Figueirense tentou fazer uma pressão no Atlético, mas com muitos passes errados o time não conseguiu criar boas chances. A saída encontrada pela equipe catarinense foi arriscar chutes de fora da área e cruzamentos de longa distância, mas quem balançou as redes foi Atlético pela terceira vez com Douglas Coutinho. Aos 47′ em um contra-ataque bem organizado entre Marcos Guilherme, Cléo e Coutinho, o Furacão do Paraná decretou a vitória no Orlando Scarpelli.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1X3 ATLÉTICO-PR
Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Ivan; Nem, França, Giovanni Augusto (Vitor Júnior) e Marco Antonio (Jonathan); Everaldo e Ricardo Bueno (Dudu).
Técnico: Guto Ferreira.
Atlético-PR: Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (Nathan) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson (Cléo).
Técnico: Leandro Ávila.
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 1/06/2014, às 18h30.
Árbitro: Raphael Claus (ASP. FIFA-SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vicente Romano Neto (SP).
Público/Renda: 4.608 pagantes / 4.885 total / R$59.250,00
Cartões amarelos: Marquinhos, Vitor Junior e Nem (Figueirense); Deivid, Léo Pereira, Natanael e Douglas Coutinho(Atlético-PR)
Gols: Dudu, aos 28′ do 2º tempo para o Figueirense; Douglas Coutinho, aos 46′ do 1º tempo, aos 7′ e 47′ do 2º tempo para o Atlético-PR.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
