terça-feira , 1 julho 2014
RC News
Foto: Site Oficial do Atlético-PR.

Douglas Coutinho faz três, e Atlético vence Figueira fora de casa

Na última partida antes da parada para Copa do Mundo, Figueirense e Atlético-PR duelaram no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. E o Furacão paranaense levou a melhor sobre o Furacão Alvinegro, vencendo por 3 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Douglas Coutinho, já Everaldo descontou para o Figueira.

Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a treze pontos e pulou para décima primeira posição, enquanto o Figueirense termina a rodada na lanterna, com quatro pontos. Após a Copa, os dois times voltam a campo no dia 16 de julho como visitantes, onde o Figueirense encara o Coritiba e o Atlético enfrenta o Flamengo.

Atlético sai em vantagem para o intervalo

Mesmo com a baixa temperatura em Florianópolis, o jogo começou bem agitado. Na saída de bola o Atlético já foi para o ataque e com 15 segundos Douglas Coutinho arriscou de fora da área, a bola passou bem perto da meta de Tiago Volpi. Aos 2′ foi a vez de Ederson chutar de longe, mas mandou por cima do gol. O Figueira chegou com perigo aos 10′, Ricardo Bueno cruzou na medida para Everaldo cabecear para o gol, e Weverton fez grande defesa com a pé esquerdo.

Aos 13′ o técnico Guto Ferreira teve que fazer a primeira mudança no Alvinegro, Giovanni Augusto se lesionou e deu lugar para Vitor Júnior. O time da casa perdeu outra grande chance aos 19′, quando Leandro Silva deixou Marco Antonio na cara do gol, e o meia chutou fraco, para facil defesa de Weverton. Aos poucos a partida ficou truncada, com muitas faltas, e em uma delas Natanael quase abriu o placar. O jogador atleticano fez a cobrança direta para o gol e Tiago Volpi salvou o Figueira.

O atacante Ricardo Bueno também se machucou e teve que sair, Dudu foi o escolhido por Guto Ferreira. Na sequência o Figueira desperdiçou a melhor oportunidade do time na primeira etapa, Everaldo chutou cruzado, Weverton desviou a bola que ainda bateu na trave. Já no último lance, aos 46′, Sueliton cruzou na medida para Douglas Coutinho deixar o Atlético em vantagem.

Douglas Coutinho faz a festa

Atrás no placar, o Figueirense voltou para o segundo tempo com uma postura ofensiva. Logo aos quatro minutos quase empatou o jogo com Marco Antonio, que viu Weverton salvar o time paranaense. Três minutos depois, Nathan, que havia entrado no lugar de Bady, fez boa jogada na direita e deixou Douglas Coutinho na cara do gol para fazer o segundo do Atlético. Fazendo uma grande partida, o goleiro Weverton praticou grandes defesas, e aos 10′ levou a melhor contra Everaldo mais uma vez.

Após fazer 2 a 0, o Atlético recuou um pouco e montou um forte bloqueio defensivo, impedindo que o rival chegasse com perigo à sua área. Mas aos 28 minutos o Figueira deu um novo ânimo para sua torcida, que já estava vaiando o time. O volante França fez grande jogada e passou para Everaldo, que dessa vez levou a melhor contra Weverton e diminuiu o placar.

Nos minutos finais o Figueirense tentou fazer uma pressão no Atlético, mas com muitos passes errados o time não conseguiu criar boas chances. A saída encontrada pela equipe catarinense foi arriscar chutes de fora da área e cruzamentos de longa distância, mas quem balançou as redes foi Atlético pela terceira vez com Douglas Coutinho. Aos 47′ em um contra-ataque bem organizado entre Marcos Guilherme, Cléo e Coutinho, o Furacão do Paraná decretou a vitória no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1X3 ATLÉTICO-PR

Figueirense: Tiago Volpi; Leandro Silva, Marquinhos, Thiago Heleno e Ivan; Nem, França, Giovanni Augusto (Vitor Júnior) e Marco Antonio (Jonathan); Everaldo e Ricardo Bueno (Dudu).
Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-PR: Weverton; Sueliton (Mário Sérgio), Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (Nathan) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson (Cléo).
Técnico: Leandro Ávila.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Data/Horário: 1/06/2014, às 18h30.
Árbitro: Raphael Claus (ASP. FIFA-SP).
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vicente Romano Neto (SP).

Público/Renda: 4.608 pagantes / 4.885 total / R$59.250,00
Cartões amarelos: Marquinhos, Vitor Junior e Nem (Figueirense); Deivid, Léo Pereira, Natanael e Douglas Coutinho(Atlético-PR)
Gols: Dudu, aos 28′ do 2º tempo para o Figueirense; Douglas Coutinho, aos 46′ do 1º tempo, aos 7′ e 47′ do 2º tempo para o Atlético-PR.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
No Redação em Campo desde outubro de 2013, em breve um jornalista formado, apaixonado por esportes e louco pelo futebol. Dentro dos gramados não tive muito sucesso, mas foi fora dele que encontrei a melhor forma de estar presente no mundo da bola, com o jornalismo.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.