terça-feira , 1 julho 2014
RC News
O Criciúma duelou contra o Santos em São Bernardo do Campo e saiu derrotado. Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

Criciúma perde para o Santos e quebra sequência de jogos sem sofrer gol

O Criciúma não conseguiu manter a sequência de quatro jogos que tinha sem sofrer gol. Neste domingo (01), o Tricolor do Sul foi a São Bernardo do Campo (SP) enfrentar a equipe do Santos.

O Tigre iniciou o jogo desligado e na primeira metade do primeiro tempo já havia sofrido dois gols. Após a segunda metade da primeira etapa o Tricolor do Sul mudou a postura de defensiva e buscou espaço no campo de ataque. O Santos diminuiu o ritmo e aguardou o término da primeira etapa de jogo. Os minutos finais do primeiro tempo o jogo ficou equilibrado.

No segundo tempo o Criciúma tentou pressionar, mudou peças na equipe. O Santos só administrou o resultado criado logo na etapa inicial e também mexeu no time. O Tigre nunca venceu o Santos em São Paulo e se vê sendo ultrapassado pela equipe Santista na tabela de classificação.

O jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o último das duas equipes antes da parada para a Copa do Mundo. Com o resultado, o Criciúma se mantem com 11 pontos, na 13ª posição. O Santos está na 9ª colocação, com 14 pontos.

Gols na primeira metade da etapa inicial

Na primeiro tempo, o jogo começa estudado com as equipes trocando passes. O Criciúma inicia o jogo se defendendo. Aos 5’ o Santos teve uma chance em um escanteio, mas o zaga do Tigre afastou. A equipe Santista continua pressionando até que, aos 10’, o Criciúma sai errado e a bola fica nos pés de Arouca, ele lança para o atacante Gabriel que só ele e o goleiro manda para o fundo do gol, 1 a 0.

Após o gol sofrido, o Criciúma não conseguiu reagir. Aos 17’ o Tigre comete o mesmo erro e novamente Arouca rouba a bola, lança para Gabriel, que dessa vez deixa para seu companheiro Diego Cardoso balançar a rede adversária e fazer seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Aos 20’ o meia Ricardinho arrisca de fora da área, o goleiro Aranha defende com os pés e impede que o Tigre diminua o placar.

A partir da metade do primeiro tempo o Criciúma acorda para o jogo. Mesmo assim o Santos diminui o ritmo, mas não permite que o adversário ganhe espaço no campo de ataque. O Criciúma ganhava mais volume de jogo, mas não conseguia arrematar à baliza do adversário. Aos 40’ Paulo Baier cobra falta para a cabeçada de Escudero que manda para fora. O juiz deu um minuto de acréscimo, mas nada acontece e o primeiro tempo termina, Santos 2 x 0 Criciúma.

Sem mudanças na segunda etapa

No segundo tempo, Criciúma e Santos voltaram com o mesmo time. Logo no primeiro minuto de jogo o volante João Vitor faz falta em Cicinho e recebe cartão amarelo. Ao contrário do primeiro tempo, o Criciúma arrisca da entrada da área com Eduardo aos 5’. O Tigre tem a primeira metade da segunda etapa sob seu domínio.

O Técnico no Santos, Oswaldo de Oliveira mexer no time. Aos 10’, Geuvânio entra no lugar do atacante Diego Cardoso. Aos 13’ foi a vez do time catarinense mexer, sai Ricardinho para a entrada de Maurinho. Aos 17’, Cicinho foi o primeiro jogador do Santos a receber cartão amarelo na partida. Ele é advertido por cometer falta em Maurinho. O maestro do Criciúma, Paulo Baier sai aos 25’. O Santos mexe um minuto depois, saiu Gabriel para entrar Giva.

Aos 26’, Lucca comete falta em Renato e recebe cartão amarelo. Restando 15 minutos para o fim da partida, Wagner Lopes mexe pela terceira vez na equipe, sai João Vitor para a entrada de Wellington Bruno. Na segunda metade da etapa final, o Santos tira o pé do acelerador e espera o Criciúma ter iniciativa. O Tricolor Catarinense bem que tentou, mas não conseguiu balançar a rede do Santos.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CRICIÚMA

Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato, Lucas Lima e Jorge Eduardo; Gabriel(Giva) e Diego Cardoso(Geuvânio).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Sergio Escudero e Bruno Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Ricardinho(Maurinho) e João Vitor(Wellington Bruno); Paulo Baier(Giovanni) e Lucca.
Técnico: Wagner Lopes.

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Data/Horário: 01/06/2014, às 18h30.
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).

Público/Renda: 5.136 pagantes/R$ 74.100,00.
Cartões Amarelos: Cicinho (Santos); Rodrigo Souza, Sergio Escudero e João Vitor e Lucca (Criciúma).
Gols: Gabriel aos 10′ e Diego Cardoso aos 17′ do 1º tempo para o Santos.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Erik Borges

Erik Borges
Nascido e criado na região carbonífera de Criciúma, 18 anos de idade. Acadêmico de jornalismo, há mais de um ano trabalhando como locutor na rádio 104.9 FM de Içara. Apaixonado pelo futebol, torcedor fanático do Criciúma E.C. e frequentador assíduo da barra brava Os Tigres. Contra o futebol moderno e ao mercado inflacionado que dificulta as negociações de clubes do interior do país.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.