O Criciúma não conseguiu manter a sequência de quatro jogos que tinha sem sofrer gol. Neste domingo (01), o Tricolor do Sul foi a São Bernardo do Campo (SP) enfrentar a equipe do Santos.
O Tigre iniciou o jogo desligado e na primeira metade do primeiro tempo já havia sofrido dois gols. Após a segunda metade da primeira etapa o Tricolor do Sul mudou a postura de defensiva e buscou espaço no campo de ataque. O Santos diminuiu o ritmo e aguardou o término da primeira etapa de jogo. Os minutos finais do primeiro tempo o jogo ficou equilibrado.
No segundo tempo o Criciúma tentou pressionar, mudou peças na equipe. O Santos só administrou o resultado criado logo na etapa inicial e também mexeu no time. O Tigre nunca venceu o Santos em São Paulo e se vê sendo ultrapassado pela equipe Santista na tabela de classificação.
O jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro foi o último das duas equipes antes da parada para a Copa do Mundo. Com o resultado, o Criciúma se mantem com 11 pontos, na 13ª posição. O Santos está na 9ª colocação, com 14 pontos.
Gols na primeira metade da etapa inicial
Na primeiro tempo, o jogo começa estudado com as equipes trocando passes. O Criciúma inicia o jogo se defendendo. Aos 5’ o Santos teve uma chance em um escanteio, mas o zaga do Tigre afastou. A equipe Santista continua pressionando até que, aos 10’, o Criciúma sai errado e a bola fica nos pés de Arouca, ele lança para o atacante Gabriel que só ele e o goleiro manda para o fundo do gol, 1 a 0.
Após o gol sofrido, o Criciúma não conseguiu reagir. Aos 17’ o Tigre comete o mesmo erro e novamente Arouca rouba a bola, lança para Gabriel, que dessa vez deixa para seu companheiro Diego Cardoso balançar a rede adversária e fazer seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. Aos 20’ o meia Ricardinho arrisca de fora da área, o goleiro Aranha defende com os pés e impede que o Tigre diminua o placar.
A partir da metade do primeiro tempo o Criciúma acorda para o jogo. Mesmo assim o Santos diminui o ritmo, mas não permite que o adversário ganhe espaço no campo de ataque. O Criciúma ganhava mais volume de jogo, mas não conseguia arrematar à baliza do adversário. Aos 40’ Paulo Baier cobra falta para a cabeçada de Escudero que manda para fora. O juiz deu um minuto de acréscimo, mas nada acontece e o primeiro tempo termina, Santos 2 x 0 Criciúma.
Sem mudanças na segunda etapa
No segundo tempo, Criciúma e Santos voltaram com o mesmo time. Logo no primeiro minuto de jogo o volante João Vitor faz falta em Cicinho e recebe cartão amarelo. Ao contrário do primeiro tempo, o Criciúma arrisca da entrada da área com Eduardo aos 5’. O Tigre tem a primeira metade da segunda etapa sob seu domínio.
O Técnico no Santos, Oswaldo de Oliveira mexer no time. Aos 10’, Geuvânio entra no lugar do atacante Diego Cardoso. Aos 13’ foi a vez do time catarinense mexer, sai Ricardinho para a entrada de Maurinho. Aos 17’, Cicinho foi o primeiro jogador do Santos a receber cartão amarelo na partida. Ele é advertido por cometer falta em Maurinho. O maestro do Criciúma, Paulo Baier sai aos 25’. O Santos mexe um minuto depois, saiu Gabriel para entrar Giva.
Aos 26’, Lucca comete falta em Renato e recebe cartão amarelo. Restando 15 minutos para o fim da partida, Wagner Lopes mexe pela terceira vez na equipe, sai João Vitor para a entrada de Wellington Bruno. Na segunda metade da etapa final, o Santos tira o pé do acelerador e espera o Criciúma ter iniciativa. O Tricolor Catarinense bem que tentou, mas não conseguiu balançar a rede do Santos.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 0 CRICIÚMA
Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Jubal e Zé Carlos; Arouca, Renato, Lucas Lima e Jorge Eduardo; Gabriel(Giva) e Diego Cardoso(Geuvânio).
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Sergio Escudero e Bruno Cortez; Serginho, Rodrigo Souza, Ricardinho(Maurinho) e João Vitor(Wellington Bruno); Paulo Baier(Giovanni) e Lucca.
Técnico: Wagner Lopes.
Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
Data/Horário: 01/06/2014, às 18h30.
Árbitro: Paulo H Schleich Vollkopf (MS).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
Público/Renda: 5.136 pagantes/R$ 74.100,00.
Cartões Amarelos: Cicinho (Santos); Rodrigo Souza, Sergio Escudero e João Vitor e Lucca (Criciúma).
Gols: Gabriel aos 10′ e Diego Cardoso aos 17′ do 1º tempo para o Santos.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
