terça-feira , 1 julho 2014
RC News
Após oito rodadas, Coxa vence a primeira no Brasileirão. Foto divulgação / Coritiba.

Coritiba vence Goiás e conquista a primeira vitória no Brasileiro

Neste sábado (31), Coritiba e Goiás se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão, última antes da parada para a Copa do Mundo, na Vila Capanema, em Curitiba. O Coritiba que não havia vencido ainda no campeonato, abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com o capitão Alex. Ainda no primeiro tempo ampliou a vantagem e depois apenas administrou o resultado. Com os três pontos o time de Celso Roth respira e dorme fora da zona de rebaixamento. Já o Goiás, que briga na parte de cima da tabela, com o resultado continua fora do G-4. As duas equipes voltam a campo dia 16 de julho, o Verdão de Curitiba enfrenta o Figueirense no Couto Pereira e a equipe de Drubsky pega o Grêmio, em Porto Alegre.

Coritiba sai na frente, abre vantagem e domina o primeiro tempo

O verdão paranaense, entrou em campo com uma postura bem diferente das últimas partidas, mais competitivo e disciplinado. Logo na primeira chegada com perigo ao gol de Edson, o Coritiba abriu o placar com Alex, aos 4 minutos.

O time do Goiás sofreu o gol sem ao menor ter passado do meio campo. Aos 7’, Esquerdinha levanta na área mas Welinton tira de cabeça. A primeira chegada com perigo do Goiás, veio aos 10’, com Tiago Real que fez bela jogada individual e lançou Ramon que cabeceia e a bola explode na trave.

O Coritiba troca passes com mais facilidade que o visitante e aos 14’, em bela jogada de Alex, Keirrison deixa o dele e amplia para o time da “casa”.

Com vantagem no placar, o Coritiba é melhor no meio campo e domina o setor, levando mais perigo que o adversário e aos 22’ Gil quase acerta um chute cruzado pela direita, mas Edson pratica grande defesa. Após levar o segundo gol, o Goiás tenta chegar mais, mostra uma postura mais ofensiva, porém sem chegar com grande perigo à meta do goleiro Vanderlei. Aos 28’ Esquerdinha cobra falta para o visitante, mas Vanderlei defende. No finalzinho do primeiro tempo, quando o jogo esfria um pouco, Keirrison invade a área e toca para Dener ampliar.

O Coritiba vai para o vestiário com a vantagem de 3 a 0 no placar.

Coritiba administra a partida e garante os três pontos

As equipes protagonizaram um jogo mais truncado, com mais faltas e mais disputado no segundo tempo. O Goiás tenta fazer nos minutos iniciais, tudo o que não fez na primeira etapa. Já o Coritiba segura mais a bola, e não se porta tanto como um time ofensivo.

Com 11 minutos de jogo, Rodrigo lança buscando Danilo, mas a bola para nas mãos do goleiro Vanderlei. A resposta do Coritiba vem com Robinho aos 13’, que arrisca da intermediária, mas Edson defende. Destaque para a bela caneta de Reginaldo em Juliano, com 15 minutos de jogo. O paranaense administra o jogo, toca mais a bola e espera uma bola para matar o jogo.

Na segunda etapa as chances de gol diminuem consideravelmente e o jogo se torna fraco tecnicamente. Satisfeito com o resultado, o Coritiba não se expõe, aos 31’ Reginaldo avança pela direita, mas deixa a bola escapar. O Goiás responde, com um belo chute cruzado de Lima, que explode nas mãos de Vanderlei. Alex faz grande jogada aos 39’, mas Júlio César se atrapalha e não consegue concluir a finalização com êxito. Aos 40’ Araujo passa por dois marcadores e finaliza duas vezes, obrigando Vanderlei a fazer importantes defesas.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 GOIÁS

Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Gil (Robinho), Alex e Keirrison (Julio César); Zé Love (Dudu).
Técnico: Celso Roth

Goiás: Edson, Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves, Juliano (Lima), Amaral, Rodrigo, Ramon, Tiago Real (Danilo), Esquerdinha (Erik) e Assuério.
Técnico: Ricardo Drubsky.

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 31/05/2014, às 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (MG) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).

Público/Renda: 3.935 total / R$38.950,00.
Cartões Amarelos: Vanderlei, Reginaldo, Gil e Germano (Coritiba). Alex Alves (Goiás).
Gols: Alex aos 4’, Keirrison aos 14’ e Dener aos 44’ do 1º tempo para o Coritiba.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Thays Zeni

Thays Zeni
Quase Jornalista, apaixonada por futebol. Comentarista esportivo na RadioWeb da Unibrasil. Viciada em chocolate, Bob Esponja, candy crush, filme de terror e fotografia. Fascinada e fã do futebol de base, futebol com emoção, do Ronaldinho Gaúcho, Machado de Assis e Rubem Braga.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.