Neste sábado (31), Coritiba e Goiás se enfrentaram pela nona rodada do Brasileirão, última antes da parada para a Copa do Mundo, na Vila Capanema, em Curitiba. O Coritiba que não havia vencido ainda no campeonato, abriu o placar logo aos 4 minutos de jogo com o capitão Alex. Ainda no primeiro tempo ampliou a vantagem e depois apenas administrou o resultado. Com os três pontos o time de Celso Roth respira e dorme fora da zona de rebaixamento. Já o Goiás, que briga na parte de cima da tabela, com o resultado continua fora do G-4. As duas equipes voltam a campo dia 16 de julho, o Verdão de Curitiba enfrenta o Figueirense no Couto Pereira e a equipe de Drubsky pega o Grêmio, em Porto Alegre.
Coritiba sai na frente, abre vantagem e domina o primeiro tempo
O verdão paranaense, entrou em campo com uma postura bem diferente das últimas partidas, mais competitivo e disciplinado. Logo na primeira chegada com perigo ao gol de Edson, o Coritiba abriu o placar com Alex, aos 4 minutos.
O time do Goiás sofreu o gol sem ao menor ter passado do meio campo. Aos 7’, Esquerdinha levanta na área mas Welinton tira de cabeça. A primeira chegada com perigo do Goiás, veio aos 10’, com Tiago Real que fez bela jogada individual e lançou Ramon que cabeceia e a bola explode na trave.
O Coritiba troca passes com mais facilidade que o visitante e aos 14’, em bela jogada de Alex, Keirrison deixa o dele e amplia para o time da “casa”.
Com vantagem no placar, o Coritiba é melhor no meio campo e domina o setor, levando mais perigo que o adversário e aos 22’ Gil quase acerta um chute cruzado pela direita, mas Edson pratica grande defesa. Após levar o segundo gol, o Goiás tenta chegar mais, mostra uma postura mais ofensiva, porém sem chegar com grande perigo à meta do goleiro Vanderlei. Aos 28’ Esquerdinha cobra falta para o visitante, mas Vanderlei defende. No finalzinho do primeiro tempo, quando o jogo esfria um pouco, Keirrison invade a área e toca para Dener ampliar.
O Coritiba vai para o vestiário com a vantagem de 3 a 0 no placar.
Coritiba administra a partida e garante os três pontos
As equipes protagonizaram um jogo mais truncado, com mais faltas e mais disputado no segundo tempo. O Goiás tenta fazer nos minutos iniciais, tudo o que não fez na primeira etapa. Já o Coritiba segura mais a bola, e não se porta tanto como um time ofensivo.
Com 11 minutos de jogo, Rodrigo lança buscando Danilo, mas a bola para nas mãos do goleiro Vanderlei. A resposta do Coritiba vem com Robinho aos 13’, que arrisca da intermediária, mas Edson defende. Destaque para a bela caneta de Reginaldo em Juliano, com 15 minutos de jogo. O paranaense administra o jogo, toca mais a bola e espera uma bola para matar o jogo.
Na segunda etapa as chances de gol diminuem consideravelmente e o jogo se torna fraco tecnicamente. Satisfeito com o resultado, o Coritiba não se expõe, aos 31’ Reginaldo avança pela direita, mas deixa a bola escapar. O Goiás responde, com um belo chute cruzado de Lima, que explode nas mãos de Vanderlei. Alex faz grande jogada aos 39’, mas Júlio César se atrapalha e não consegue concluir a finalização com êxito. Aos 40’ Araujo passa por dois marcadores e finaliza duas vezes, obrigando Vanderlei a fazer importantes defesas.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 X 0 GOIÁS
Coritiba: Vanderlei; Reginaldo, Luccas Claro, Welinton e Dener; Baraka, Germano, Gil (Robinho), Alex e Keirrison (Julio César); Zé Love (Dudu).
Técnico: Celso Roth
Goiás: Edson, Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves, Juliano (Lima), Amaral, Rodrigo, Ramon, Tiago Real (Danilo), Esquerdinha (Erik) e Assuério.
Técnico: Ricardo Drubsky.
Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 31/05/2014, às 18h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo - MG (MG) e Vanderson Antonio Zanotti (ES).
Público/Renda: 3.935 total / R$38.950,00.
Cartões Amarelos: Vanderlei, Reginaldo, Gil e Germano (Coritiba). Alex Alves (Goiás).
Gols: Alex aos 4’, Keirrison aos 14’ e Dener aos 44’ do 1º tempo para o Coritiba.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
