O Sport Club São José vai disputar neste ano a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, que inicia em 20 de julho. Para conquistar a vaga na primeira divisão estadual 2015, o clube vai contar com o treinador Carlos Nunes, que ficou conhecido como Rei do Acesso após subir o Serrado (Prudentópolis) da Terceira para a Segunda Divisão em 2008, e no ano seguinte colocar o time na Primeira Divisão.
Nunes inicia seu trabalho a partir de terça-feira (20), após conversa com o dirigente do Clube, que propôs um comprometimento e maior organização de toda a equipe. Ele prevê que terá um grande trabalho. “Se eles tiverem o mesmo objetivo que eu, vamos longe, e alcançaremos nossas metas aos poucos até chegar ao foco principal, que é a ascensão à primeira divisão”, afirmou o treinador.
Em relação aos jogadores, nenhum nome específico foi citado. O treinador acredita que o Tricolor possa continuar subindo seus jogadores da base, como vem fazendo. “Sou um treinador que vem da base, então acredito que os garotos que se destacarem e demonstrarem um comprometimento com a equipe, sem farra, sem excessos, podem acrescentar muito. Porém, para o projeto que vamos iniciar, também precisamos de experiência em campo. Não costumo trazer nenhum jogador “na mala”, mas tem uns nomes que eu acredito que possam fazer a diferença”, completou Nunes.
Com 49 anos e um currículo extenso, entre categorias de base e times profissionais, Carlos acredita que sua contratação seja a prova de que as coisas estão mudando no São José, e o clube deixe de lado esta imagem de “time bagunçado” que vem passando nos últimos tempos. “Acreditei no projeto do dirigente e acredito que a partir do momento que eu vestir a camisa do São José, terça feira, a coisa vai pra frente! Vamos desenvolver o que foi posto na mesa e resolver o problema que o clube vem enfrentando. Mas para dar certo o povo tem que vir junto, tem que acreditar junto comigo. Estou muito feliz em ser a esperança de alguns e colaborar com a mudança do São José.”, concluiu o Rei do Acesso.
Além de Carlos Nunes, o ex-supervisor de futebol do Operário, Admilson Oliveira da Silva, conhecido como Tico, também vai fazer parte do Tricolor nesta temporada.
A estreia do São José na Segundona é no dia 20 de julho, jogando fora de casa contra o FC Cascavel.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
