Com as suspensões dos zagueiros considerados titulares Thiago Heleno e Nirley, Marquinhos ganhou uma chance com o técnico Guto Ferreira. O jogador foi utilizado por Guto nas últimas três partidas, sendo as duas últimas como titular.
Agora o defensor colocou com uma interrogação no treinador para escalação contra o Corinthians, ele disputa a vaga com Nirley. Mas a quinta rodada do Campeonato Brasileiro também reservará um reencontro do zagueiro com o Timão. Marquinhos foi revelado pelo time paulista e participou de 78 jogos, conquistou a Copa do Brasil em 2002, dois estaduais e um Torneio Rio-São Paulo.
“Enfrentar o time que você é revelado sempre é algo especial e nesse jogo ainda tem a primeiro jogo do novo estádio do Corinthians. O lugar que ficou o estádio era praticamente meu quintal, pois lá era o CT da base corintiana e passei muitos anos lá treinando”, disse o zagueiro.
Além de enfrentar o terceiro colocado no Brasileirão, o Figueirense terá mais um obstáculo, a Arena Corinthians. O palco da abertura da Copa do Mundo será utilizado pelo Timão como evento-teste contra o Furacão, e deve ter casa cheia no domingo (18).
Para não encontrar muitas dificuldades na Arena, o zagueiro Marquinhos também destacou que o time precisa atacar, não apenas se defender. “Temos que respeitar eles, porém, vamos tentar jogar de igual para igual e não podemos só pensar em se defender. A empolgação da torcida deles e o estádio estando cheio nos deixa mais ligados como se estivéssemos jogando uma final de campeonato”, finalizou.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

