Paranaenses e Catarinenses conheceram na tarde de hoje (15) os adversários na Série D 2014, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Dois clubes de cada Estado disputam a competição, que dá vaga os quatro melhores à Série C em 2015. Os grupos forma divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e isso acabou de uma vez com as dúvidas que pairavam sobre a participação ou não do Maringá FC na competição.
O vice-campeão paranaense ficou no Grupo A7, assim como o Guarani de Palhoça, outro clube que só conseguiu a vaga depois de passar por alguns imbróglios. Até praticamente um mês atrás a vaga era dada como certa ao Marcílio Dias, de Itajaí, pelo fato de que a equipe foi a melhor colocada no hexagonal de rebaixamento do Campeonato Catarinense desse ano. O hexagonal foi considerado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) como a edição da Copa SC de 2014, por isso a vaga foi para o Marinheiro.
No entanto, a vaga já tinha sido dada como certa ao campeão da Copa SC de 2013, na qual o Bugre foi terceiro colocado, após ser vencido pelo Joinville, que já está na Série B. Há algumas semanas a CBF voltou atrás e devolveu a vaga ao Guarani. Os adversários de Maringá e Guarani serão Cabofriense, Brasil de Pelotas e Ituano.
No outro grupo, o A8, estão Londrina, campeão paranaense e Metropolitano, melhor do Campeonato Catarinense entre os “sem divisão”. Tubarão e Metrô terão como adversários Boavista-RJ, Novo Hamburgo e Penapolense. A Série D começa após a Copa do Mundo, no dia 27 de junho.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
