sábado , 17 maio 2014
RC News
Londrina, Maringá, Guarani de Palhoça e Metropolitano terão cariocas, paulistas e gaúchos como adversários . Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Paranaenses e catarinenses conhecem adversários na Série D

Paranaenses e Catarinenses conheceram na tarde de hoje (15) os adversários na Série D 2014, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro. Dois clubes de cada Estado disputam a competição, que dá vaga os quatro melhores à Série C em 2015. Os grupos forma divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e isso acabou de uma vez com as dúvidas que pairavam sobre a participação ou não do Maringá FC na competição.

O vice-campeão paranaense ficou no Grupo A7, assim como o Guarani de Palhoça, outro clube que só conseguiu a vaga depois de passar por alguns imbróglios. Até praticamente um mês atrás a vaga era dada como certa ao Marcílio Dias, de Itajaí, pelo fato de que a equipe foi a melhor colocada no hexagonal de rebaixamento do Campeonato Catarinense desse ano. O hexagonal foi considerado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) como a edição da Copa SC de 2014, por isso a vaga foi para o Marinheiro.

No entanto, a vaga já tinha sido dada como certa ao campeão da Copa SC de 2013, na qual o Bugre foi terceiro colocado, após ser vencido pelo Joinville, que já está na Série B. Há algumas semanas a CBF voltou atrás e devolveu a vaga ao Guarani. Os adversários de Maringá e Guarani serão Cabofriense, Brasil de Pelotas e Ituano.

No outro grupo, o A8, estão Londrina, campeão paranaense e Metropolitano, melhor do Campeonato Catarinense entre os “sem divisão”. Tubarão e Metrô terão como adversários Boavista-RJ, Novo Hamburgo e Penapolense. A Série D começa após a Copa do Mundo, no dia 27 de junho.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Tiago Piontekievicz

Tiago Piontekievicz
Jornalista. Além do futebol, tem como paixão viajar, por isso sempre que pode tenta unir as duas coisas. Em 2013, trabalhou na Copa das Confederações, no Maracanã. Adora o futebol inglês, o sul-americano em geral e os jogos da MLS, além, claro, do paranaense e do catarinense. Por ser perna de pau, optou por praticar esportes que exigem mais coragem do que habilidade, por isso é praticante de trekking e hiking e também já se arriscou no parapente. Seu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo, mas se esse sonho não se realizar, se contenta em assistir, in loco, uma final de campeonato acreano.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.