Parte dos jogadores que disputarão a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense pelo Foz do Iguaçu Futebol Clube foi apresentada na tarde desta quinta-feira (15) no Iguassu Golf Resort, que servirá como Centro de Treinamento da equipe iguaçuense na temporada 2014.
Em um primeiro momento, 21 jogadores iniciaram os treinamentos físicos e com bola no gramado. Ao longo da semana, mais jogadores desembarcarão na cidade. “O Foz vai priorizar a parte física, mas também a técnica. (…) É um grupo que já se conhece, com mais alguns que estão chegando, eu acredito que ficará um grupo bem forte, coeso, e como temos mais de 60 dias para a estreia, é um tempo ideal e suficiente para estarmos voando baixo em busca do nosso objetivo”, avaliou o técnico Ivair Cenci.
Começaram os trabalhos os goleiros Felipe e Lucas Carvalho; o zagueiro Gleison; os laterais Marcio, Paulo Vitor, Batata e Biro; os volantes Bruno Guerreiro, Casemiro, Danilo Alvin, Evanildo, Túlio e Hudson; os meias Tiago Henrique e Renan Tavares; além dos atacantes Pequi, Baby e Wellington. A novidade no elenco é a presença de dois presidiários que participam de um projeto social do Patronato Municipal de Foz do Iguaçu, e que por boa conduta, ganharam a oportunidade de fazerem parte do time. É o caso do atacante Evandro e do meia André.
Entre os dias 8 e 10 de junho, o Foz FC participa de um pequeno torneio, juntamente com a equipe sub-23 do Atlético Paranaense, uma equipe mista do Coritiba e o Três de Febrero, de Ciudad del Este (Paraguai). Os jogos acontecem no Estádio do ABC e servirão de preparação para a estreia no Acesso, que acontece no dia 20 de julho, contra o PSTC, em Foz do Iguaçu.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

