
Marquinhos destaca raciocínio rápido do meio de campo do Avaí. Foto: André Palma Ribeiro/ Site Oficial do Avaí
O Avaí conquistou uma classificação heroica na Copa do Brasil e avançou para a terceira fase da competição. A virada sobre o ASA nos 15’ finais de partida saiu dos pés do atacante Anderson Lopes, porém, o setor ofensivo desperdiçou muitas oportunidades de gol e preocupou o treinador.
Mesmo após dois triunfos, no treino desta quinta-feira (15) o técnico Pingo promoveu duas alterações na equipe titular. As mudanças alteraram o sistema tático do Avaí, que teve apenas um jogador no ataque. O treinador colocou o zagueiro Antônio Carlos, que volta de lesão, no lugar de Bruno Maia e na frente tirou o atacante Roberto para por Diego Jardel no meio de campo.
A próxima partida do Avaí é no sábado (17), às 16h20, contra o Ceará pela 5ª rodada da Série B e será realizada no Estádio da Ressacada.
Marquinhos exalta inteligência do meio de campo avaiano
Após o treinamento desta quinta-feira (15) o capitão Marquinhos falou sobre a experiência do setor responsável pela criatividade da equipe. Segundo o jogador, os adversários reconhecem a qualidade de raciocínio rápido do time e estão procurando anular as principais peças do meio de campo.
“Todas as equipes jogam povoando o meio campo para tirar nosso ponto forte. Nesse último jogo eles fixaram uma marcação individual e mesmo assim sobrava um ou dois. As equipes estão sabendo que nosso meio campo é toque de bola, mesmo não tendo muita velocidade, mas é um meio campo de raciocínio muito rápido”, afirmou.
Na noite desta quarta-feira (14), o Leão descobriu quem será o seu próximo adversário na Copa do Brasil. Após a vitória do Sampaio Corrêa por 2 a 1 no primeiro jogo, o Palmeiras venceu a partida de volta por 3 a 0 e garantiu a vaga na terceira fase para enfrentar o Avaí.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
