
De fora contra o Santos por suspensão, Thiago Heleno volta contra o Corinthians. Foto: Luiz Henrique/Site Oficial do Figueirense.
Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro 2014, o elenco do Figueirense se reapresentou na tarde desta terça-feira (13) e fez trabalhos de regenerativos. Já nesta quarta (14), o técnico Guto Ferreira fez treinamentos táticos e testou uma nova formação no Furacão, o 4-4-2.
Nas últimas três partidas Guto optou por três atacantes, mas contra o Corinthians Dudu deve perder a posição para o volante Rivaldo. O zagueiro Thiago Heleno, que volta de suspensão assim como Nirley, demonstrou confiança para tirar o Figueirense da lanterna do Brasileirão. “Sabemos das dificuldades do Campeonato Brasileiro, mas confiamos na nossa equipe e temos condições de reverter essa situação”, disse o defensor.
Com o Departamento Médico vazio, Guto Ferreira terá apenas dois desfalques. O lateral-esquerdo Raul foi expulso contra o Santos e cumpre suspensão, já o meia-atacante Vitor Júnior pertence ao Corinthians e por uma cláusula no contrato não poderá atuar.
O time que iniciou o último treinamento teve Tiago Volpi; Artur, Nirley, Thiago Heleno, Guilherme Lazaroni; Paulo Roberto, Nem, Rivaldo, Marco Antônio; Everton Santos, Ricardo Bueno. Recuperado de lesão, o meia Giovanni Augusto foi testado no lugar do Marco Antônio e pode ser uma surpresa contra o Timão.
O duelo está marcado para o próximo domingo (18), às 16h, onde marcará a inauguração da Arena Corinthians.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
