
Chapecoense precisará vencer por dois gols de diferença na volta. Foto: Fran Constante/Facebook Chapecoense
A Chapecoense recebeu o Ceará na noite desta quarta-feira (14), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. Em noite inspirada, Bill marcou dois gols para o time visitante e virou o placar, fazendo 2 a 1 e levando vantagens para Fortaleza.
Utilizando apenas duas, de três substituições possíveis, o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, ouviu muitas vaias da torcida. Foi a quarta derrota seguida da Chapecoense, somando com o Campeonato Brasileiro, a terceira em casa.
O jogo de volta entre Chapecoense e Ceará acontece somente depois da Copa do Mundo, no dia 23 de julho, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Para passar à próxima fase, a Chapecoense precisa vencer por dois gols de diferença. Quem passar, enfrenta na terceira fase o Internacional (RS).
Um gol para cada lado no primeiro tempo
Apesar de jogar fora de casa, o Ceará foi quem tomou as primeiras iniciativas da partida, na Arena Condá. Em cobrança de falta, o experiente Magno Alves raspou de cabeça, a bola foi desviada pela linha de fundo.
Não demorou muito para a Chapecoense se impor diante da torcida, e aos nove minutos da primeira etapa, Tiago Luis, batendo de longe, aproveitou o adiantamento do goleiro Luís Carlos, para abrir o placar em Chapecó.
Após balançar as redes, a Chapecoense recuou e o Ceará esboçou pressão. Em um dos lances, Nikão se livrou da marcação, achou o espaço e bateu para o gol. Lauro precisou se esticar para fazer a defesa. Pouco tempo depois, aos 36 minutos, Bill invadiu a área e tocou na saída do goleiro para empatar. No final do primeiro tempo, Régis poderia ter colocado a Chapecoense novamente à frente do placar, mas mandou para fora.
Bill vira no segundo tempo para o Ceará
O primeiro lance de perigo no segundo tempo, saiu perto dos 20 minutos, com Diones de cabeça, mandando pra fora, após cobrança de escanteio.
Aos 19 minutos, Neuton recuou errado e Bill se aproveitou para virar o placar, fazendo 2 a 1. E logo depois de tomar a virada, quase a Chapecoense tomou o terceiro, o que poderia significar a eliminação do time catarinense na segunda fase, sem a necessidade do jogo de volta. Bill arrancou para o ataque, cruzou para Ricardinho, que de cabeça mandou pra fora.
No final da partida, Alemão tocou para Roni empatar, mas a arbitragem marcou falta de ataque da equipe catarinense. Após o apito final, muita vaia da torcida ao time, que chegou à quarta derrota seguida, somando o Campeonato Brasileiro, a terceira em casa.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 2 CEARÁ
Chapecoense: Lauro, Fabiano, Rafael Lima, Jailton, Neuton, Bruno Silva, Diones, Neném (Wescley), Régis (Roni), Tiago Luis e Alemão.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Ceará: Luís Carlos, Samuel, Sandro e Diego Ivo; João Marcos, Vicente, Marcus Vinícius (Michel) e Ricardinho e Nikão (Alex Lima); Bill e Magno Alves (Eduardo).
Técnico: Sérgio Soares
Local: Arena Condá, Chapecó (SC).
Data/Horário: 14/05/2014, 19h30.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP).
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).
Público/Renda: 8.493 total/ R$ 85.960,00
Cartões Amarelos: Diones (Chapecoense). Bill, Luís Araújo e Nikão (Ceará)
Gols: Tiago Luis, aos 9 minutos do 1º tempo, para a Chapecoense. Bill, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo para o Ceará.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
