O Avaí recebeu o ASA na noite desta terça (13), no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Alagoas, o ASA venceu pelo placar de 3 a 2 e jogava com a vantagem do empate. A noite na Ressacada, em Florianópolis, foi de um primeiro tempo fraco e sem gols. Porém, na segunda etapa, Anderson Lopes, foi o nome do jogo, marcando os dois gols da virada, fechando o placar em 2 a 1 apesar da equipe catarinense não ter apresentado um bom futebol durante toda a partida.
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, o Avaí encara o Sampaio Correa ou o Palmeiras.
Sem pontaria e criatividade, placar fechado
Os primeiros minutos de jogo foram melhores para o ASA, que apesar de não ir ao gol, conseguiu controlar as ações e não deixar o Avaí trabalhar. O Leão tentava se organizar, mas o bom posicionamento e marcação dos visitantes não permitia a equipe de Pingo chegar com perigo. Além disto, o Avaí errava muitos passes.
Aos 10’, Cleber Santana lançou para Bocão, mas a arbitragem sinalizou impedimento. A melhor oportunidade veio aos 15’ com cobrança de falta de Marquinhos e Bruno Maia acabou desperdiçando a sobra e mandando pra fora.
Com o passar dos minutos, o Leão melhorou e passou a arriscar, ainda que com bolas alçadas na área e a longa distância, mas o goleiro Marcão estava bem. A resposta do ASA veio aos 25’ com Didira, mas a bola saiu em escanteio. E a partir dos 35, os visitantes começaram a gostar da partida e arriscar mais. Já nos acréscimos, o Avaí quase marcou. Marquinhos lançou Roberto, mas no arremate, a bola ficou em cima do goleiro.
Em 5 minutos, Anderson Lopes define e garante Avaí
As equipes voltaram sem modificações dos vestiários, mas o ASA fez a primeira substituição nos primeiros minutos porque Marco Tiago sentiu lesão. Jaildo entrou no lugar. A partida parecia que teria mais movimentação. Aos 5’, Anderson Lopes fez boa jogada, mas no arremato o chute saiu fraco.
Na primeira substituição do técnico Pingo, que sacou Roberto colocando Paulo Sérgio, a torcida, que pedia Eltinho desde o primeiro tempo, vaiou. O Leão ainda ensaiava algumas tentativas, mas aos 18 minutos, Rafael Gava encontrou Wanderson que recebeu e tirou do goleiro Vagner mandando para o fundo gol. 1 a 0 para o ASA.
O Leão não estava em noite tão inspirada, mas em dois lances em menos de 5 minutos veio a virada. O primeiro gol, aos 34’, em bela jogada individual de Anderson Lopes que chutou no canto do goleiro. 1 a 1. Aos 39’, Marquinhos matou a bola no peito, Cleber Santana arriscou de fora da área, o goleiro deu rebote e Anderson Lopes encheu o pé marcando o segundo do Leão. 2 a 1.
Com as emoções reservadas para os instantes finais, o Avaí segurou a vantagem e avança à terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 2 X 1 ASA
Avaí: Vagner; Bocão, Bruno Maia, Pablo e Eduardo Neto (Eltinho); Eduardo Costa, Tinga (Diego Jardel), Cleber Santana e Marquinhos; Anderson Lopes e Roberto (Paulo Sérgio).
Técnico: Pingo
ASA: Marcão; Leandrinho, Amarildo, Marco Tiago (Jaildo) e Thallyson; Jorginho, Jean (Tiago), Rafael Gava e Didira; Alex (Rai) e Wanderson.
Técnico: Beto Almeida
Local: Estádio Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis.
Data/Horário: 13/05/2014, às 20h30
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Diogo Carvalho Silva (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público/Renda: 3.628 total/ R$ 42.270,00
Cartões Amarelos: Pablo, Eduardo Neto, Bruno Maia, Bocão (Avaí).Marco Tiago, Marcão, Jorginho (ASA).
Gols: Anderson Lopes aos 34’ e aos 39’ do 2º tempo para o Avaí. Wanderson aos 18’ do 2º tempo para o ASA.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
