Maicon Silva foi um dos destaques do time na competição e foi quem marcou o único gol do LEC na decisão. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo
Mais um jogador do elenco Campeão Paranaense deste ano deve deixar o Londrina. Desta vez, quem está de saída é o lateral direito Maicon Silva, que deve ser apresentado ainda esta semana no Avaí. O time Catarinense disputa a Série B do Brasileiro e conta com apenas um jogador nesta posição.
Maicon Silva é o quarto atleta a deixar o Tubarão após o tetracampeonato estadual. Além dele, Arthur, Paulinho e Gilvan já se transferiram para Flamengo, Paysandu e Ponte Preta respectivamente.
Enquanto alguns vão embora outros chegam. Após o LEC conquistar a vaga na terceira fase da Copa do Brasil em cima do Grêmio Barueri, o gestor da equipe Sérgio Malucelli declarou que cinco reforços serão apresentados no dia dois de junho, quando o Londrina volta aos treinos.
Dentre os cotados para reforçar o alviceleste, o atacante Bruno Batata e o meia Léo Maringá são dados como certos. Bruno foi o destaque do JMalucelli este ano, mas como o time foi desclassificado na Copa do Brasil ficando sem calendário para o resto do ano, a vinda do atacante para o Londrina está bem encaminhada. Já Léo Maringá foi um dos nomes da ótima campanha realizada pelo Maringá no Paranaense, o que garantiu ao clube o vice campeonato estadual. Ao que tudo indica ele já assinou contrato com o Tubarão.
Os outros três reforços podem ser um zagueiro, um meia e outro atacante. A diretoria do Londrina não confirma a chegada dos jogadores, alegando que só anunciará os atletas no dia dois do próximo mês.
Entrega de faixas
O Londrina marcou para o próximo dia 22 de junho um amistoso para a entrega da faixa de campeão Paranaense. O adversário será o Grêmio, que também poderá fazer uma inter temporada na cidade, por conta da parada para a Copa do Mundo.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
