
Lateral esquerdo Rômulo e atacante Lulinha durante treino no CT na tarde desta segunda-feira (12/05) Foto: Fernando Ribeiro/Criciuma EC.
O Criciúma Esporte Clube completa hoje (13) mais um ano de existência. São 67 anos de luta com crises e ascensões, mas sempre com o apoio da torcida carvoeira que é apaixonada pelo time que representa não só a região carbonífera, mas que atualmente é um dos representantes de Santa Catarina na Série A do Campeonato Brasileiro.
A acadêmica de jornalismo, Rafaela Custódio, espera que daqui pra frente a equipe tenha mais empenho. “O maior presente que o Criciúma poderia nos dar é raça dentro de campo, vontade de vencer. Nesse momento só espero receber isso de presente. Domingo poderão vencer o Internacional e dar o melhor presente para a torcida carvoeira”, declarou.
O analista de suporte, Henrique Cesconeto, acredita que a valorização das reivindicações da torcida deve ser levada mais a sério. “Sem dúvida uma vitória no Domingo seria um presentão. Precisamos também que todos que representam o clube, reconheçam o valor e importância da nossa torcida. Coisa que não vem acontecendo nas ultima semanas”, alertou.
O analista de redes, Artur Rauen, gostaria que seu presente viesse de outro país, um presente caro e que não combina com o atual diretor de futebol do Tigre. “Meu maior presente seria ver as notícias com os dizeres: Criciúma apresenta centroavante Zé Carlos e demite Claudio Gomes”, Pontuou.
O estudante de Engenharia Civil, Luis Felipe, quer receber seu presente no final do ano. “Além da mudança do diretor de futebol do Tigre, a permanência do Criciúma na primeira divisão nacional seria sensacional”, ressaltou.
O presidente do Criciúma, Antenor Angeloni e o diretor de futebol, Claudio Gomes, ainda não falaram sobre a atual situação do time, mas o diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli falou em nome do presidente e afirmou que Claudio ainda continua com prestígio. “O diretor tem total apoio da diretoria e vai ser diretor de futebol enquanto gozar da confiança da atual administração”, afirmou.
O próximo compromisso do Criciúma será no domingo (18), às 18h30min, no estádio Heriberto Hulse, contra o atual líder da Série A, o Internacional.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
