domingo , 18 maio 2014
RC News
“Estamos jogando uma Série A”, alerta Guto Ferreira no Figueirense
Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

“Estamos jogando uma Série A”, alerta Guto Ferreira no Figueirense

O Alvinegro segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

O Alvinegro segue na lanterna do Campeonato Brasileiro. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo.

Quatro rodadas e quatro derrotas, esse não foi o início de Campeonato Brasileiro que o torcedor do Figueirense esperava, ainda mais após conquistar o Campeonato Catarinense em 2014. O último revés do Furacão foi no domingo (11), 2 a 0 para o Santos, que até então também não havia vencido no Brasileirão.

O técnico Guto Ferreira lamentou a atuação do time, questionou a expulsão do zagueiro Raul e também o primeiro gol do Santos, onde Gabriel estava impedido no lance. “Não fizemos uma grande partida. O Santos tinha a posse, mas não tinha a penetração. Estávamos no desarme e saindo da penetração e uma expulsão fora da jogada, esquisita, além de um gol impedido”, disse o comandante.

O treinador ainda cobrou reforços da diretoria e fez um alerta ao elenco, enfatizando que o time está disputando a elite do futebol brasileiro. “Estamos jogando uma Série A, é o filé. Precisamos trabalhar, encopar a equipe, ser competitivo e demanda de trabalho e passar por ene situações. Estamos buscando reforços e tem que acontecer a primeira (vitória), porque há uma demanda no aspecto psicológico”, finalizou Guto Ferreira.

Agora o Figueirense terá a semana cheia para se preparar, o próximo duelo é no domingo (18), às 16h, contra o Corinthians, na inauguração da Arena Corinthians. Três jogadores voltam de suspensão e estão a disposição, Nirley, Thiago Heleno e Paulo Roberto, além do meia Giovanni Augusto recuperado de lesão.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
No Redação em Campo desde outubro de 2013, em breve um jornalista formado, apaixonado por esportes e louco pelo futebol. Dentro dos gramados não tive muito sucesso, mas foi fora dele que encontrei a melhor forma de estar presente no mundo da bola, com o jornalismo.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.