Quatro rodadas e quatro derrotas, esse não foi o início de Campeonato Brasileiro que o torcedor do Figueirense esperava, ainda mais após conquistar o Campeonato Catarinense em 2014. O último revés do Furacão foi no domingo (11), 2 a 0 para o Santos, que até então também não havia vencido no Brasileirão.
O técnico Guto Ferreira lamentou a atuação do time, questionou a expulsão do zagueiro Raul e também o primeiro gol do Santos, onde Gabriel estava impedido no lance. “Não fizemos uma grande partida. O Santos tinha a posse, mas não tinha a penetração. Estávamos no desarme e saindo da penetração e uma expulsão fora da jogada, esquisita, além de um gol impedido”, disse o comandante.
O treinador ainda cobrou reforços da diretoria e fez um alerta ao elenco, enfatizando que o time está disputando a elite do futebol brasileiro. “Estamos jogando uma Série A, é o filé. Precisamos trabalhar, encopar a equipe, ser competitivo e demanda de trabalho e passar por ene situações. Estamos buscando reforços e tem que acontecer a primeira (vitória), porque há uma demanda no aspecto psicológico”, finalizou Guto Ferreira.
Agora o Figueirense terá a semana cheia para se preparar, o próximo duelo é no domingo (18), às 16h, contra o Corinthians, na inauguração da Arena Corinthians. Três jogadores voltam de suspensão e estão a disposição, Nirley, Thiago Heleno e Paulo Roberto, além do meia Giovanni Augusto recuperado de lesão.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

