Na tarde deste domingo (11), o Coritiba recebeu o Sport pela quarta rodada do Brasileirão. O time do Celso Roth entrou em campo buscando a primeira vitória no campeonato e contou com a volta do capitão Alex. Em jogo marcado pelo equilíbrio, com poucos erros e taticamente interessante no primeiro tempo, as equipes não saíram do 0 a 0, o Coritiba se destacou na primeira etapa, não dependendo do erro do adversário e apostando na sua criatividade, já o Leão, preferiu entrar recuado esperando para aplicar o contragolpe.
No segundo tempo com as equipes mais soltas em campo, o Sport inverteu a posse de bola mas só no finalzinho abriu o placar, após cobrança de falta de Neto Baiano, Rithely mandou para o fundo das redes, somando três pontos para o time de Recife.
Agora o Coritiba tem pela frente o Cruzeiro, no próximo sábado (17), às 18h30 no Mineirão, em busca da primeira vitória, já o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro, domingo (18) às 16h.
Autor das melhores chances, Coritiba controla o jogo, mas não sai do zero
Buscando a vitória, a equipe de Celso Roth entrou em campo mais ofensiva, já o Sport jogou praticamente esperando o erro do adversário para encaixar um contra-ataque. Até os 4’ o Coritiba chegou assustando o visitante com uma sequência de escanteios, a bola não saiu da área de Magrão. Carlinhos arranca sozinho aos 8’ e toca para Norberto que não alcança o cabeceio, grande jogada e primeira oportunidade clara de gol. Até os 13 minutos de jogo, os Renan Oliveira cruza na área e Leonardo manda pra fora, Vanderlei só acompanha.
O fator surpresa do time alviverde, Chico, aparece pela esquerda e toca no meio para Zé Love, que não alcança e desperdiça mais um chance do time da casa. Mais seguro e criativo em campo, o Coritiba não depende do erro do adversário para jogar e aos 23 minutos, Zé Love marca, porém o assistente assinala impedimento. No finalzinho da primeira etapa, com o Sport mais recuado, o Coritiba teve seu melhor momento após adiantar a marcação e aos 35’ Alex tenta um lance de craque, recebe de Jajá e quase acerta um chute por cima de Magrão, mas a bola acaba saindo. A alternativa para o Sport, seria envolver a marcação do Coritiba que esta adiantada para conseguir um bom resultado, nessa tentativa aos 45’ Leonardo acerta um belo chute e Vanderlei opera milagre, salvando a meta alviverde.
Sport inverte a posse de bola, pressiona e arranca um gol no final da partida
Com a entrada de Dener pela esquerda no lugar de Carlinhos, o Coritiba ganha em velocidade e se torna perigoso nas jogadas pela lateral. O jogo segue equilibrado e aos 10’, Renan Oliveira erra o passe e serve o meia Alex, que acerta uma bomba na trave de Magrão, protagonizando a melhor chance de gol da partida até o momento. Em resposta, Leonardo arrisca mas a bola passa por cima da meta alviverde. O jogo segue aberto, as duas equipes pressionam no ataque, mas os atacantes não tem sucesso nas finalizações, Zé Love e Neto Baiano pouco aparecem para ajudar. A partir dos 29’, o Leão começa a pressionar e inverte a posse de bola, que no primeiro tempo era maior do lado Alviverde.
Aos 40 minutos, Neto baiano aparece em cobrança de falta, com muita categoria, Vanderlei defende e no rebote Rithely manda para o fundo das redes, abrindo o placar no Couto Pereira. Coritiba 0 a 1 Sport. Com a vantagem no placar, o time do Sport segura a bola para passar o tempo enquanto o Coritiba tenta arrancar o empate sem sucesso.
Final de partida no Couto Pereira, Coritiba segue com 3 pontos na competição e ocupa a 18º colocação, já o Leão da Ilha, com a vitória vai a 7 pontos e é o 6º colocado no Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 1 SPORT
Coritiba: Vanderlei; Moacir (Roni), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos (Dener); Baraka, Chico, Norberto, Alex (Geraldo) e Jajá; Zé Love.
Técnico: Celso Roth
Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Augusto César (Felipe Azevedo), Rithely e Renan Oliveira (Danilo); Leonardo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista
Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 11/05/14, às 18h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (ASP-FIFA - RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/Renda: 10. 832 pagantes/ 12.905 total / R$ 165.186,00
Cartões Amarelos: Carlinhos (Coritiba); Chico (Coritiba); Leonardo (Sport); Leandro Almeida (Coritiba)
Gols: Rithely aos 41’ do 2º tempo para o Sport
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

