sexta-feira , 20 junho 2014
RC News
Coritiba pressiona, mas Sport sai com a vitória
Foto: Site oficial Coritiba

Coritiba pressiona, mas Sport sai com a vitória

Na tarde deste domingo (11), o Coritiba recebeu o Sport pela quarta rodada do Brasileirão. O time do Celso Roth entrou em campo buscando a primeira vitória no campeonato e contou com a volta do capitão Alex. Em jogo marcado pelo equilíbrio, com poucos erros e taticamente interessante no primeiro tempo, as equipes não saíram do 0 a 0, o Coritiba se destacou na primeira etapa, não dependendo do erro do adversário e apostando na sua criatividade, já o Leão, preferiu entrar recuado esperando para aplicar o contragolpe.

No segundo tempo com as equipes mais soltas em campo, o Sport inverteu a posse de bola mas só no finalzinho abriu o placar, após cobrança de falta de Neto Baiano, Rithely mandou para o fundo das redes, somando três pontos para o time de Recife.

Agora o Coritiba tem pela frente o Cruzeiro, no próximo sábado (17), às 18h30 no Mineirão, em busca da primeira vitória, já o Sport recebe o Bahia, na Ilha do Retiro, domingo (18) às 16h.

Foto: Site oficial Coritiba

Sport pressionou no final e levou os três pontos. Foto: Site oficial Coritiba

Autor das melhores chances, Coritiba controla o jogo, mas não sai do zero

Buscando a vitória, a equipe de Celso Roth entrou em campo mais ofensiva, já o Sport jogou praticamente esperando o erro do adversário para encaixar um contra-ataque. Até os 4’ o Coritiba chegou assustando o visitante com uma sequência de escanteios, a bola não saiu da área de Magrão. Carlinhos arranca sozinho aos 8’ e toca para Norberto que não alcança o cabeceio, grande jogada e primeira oportunidade clara de gol. Até os 13 minutos de jogo, os Renan Oliveira cruza na área e Leonardo manda pra fora, Vanderlei só acompanha.

O fator surpresa do time alviverde, Chico, aparece pela esquerda e toca no meio para Zé Love, que não alcança e desperdiça mais um chance do time da casa. Mais seguro e criativo em campo, o Coritiba não depende do erro do adversário para jogar e aos 23 minutos, Zé Love marca, porém o assistente assinala impedimento. No finalzinho da primeira etapa, com o Sport mais recuado, o Coritiba teve seu melhor momento após adiantar a marcação e aos 35’ Alex tenta um lance de craque, recebe de Jajá e quase acerta um chute por cima de Magrão, mas a bola acaba saindo. A alternativa para o Sport, seria envolver a marcação do Coritiba que esta adiantada para conseguir um bom resultado, nessa tentativa aos 45’ Leonardo acerta um belo chute e Vanderlei opera milagre, salvando a meta alviverde.

Sport inverte a posse de bola, pressiona e arranca um gol no final da partida

Com a entrada de Dener pela esquerda no lugar de Carlinhos, o Coritiba ganha em velocidade e se torna perigoso nas jogadas pela lateral. O jogo segue equilibrado e aos 10’, Renan Oliveira erra o passe e serve o meia Alex, que acerta uma bomba na trave de Magrão, protagonizando a melhor chance de gol da partida até o momento. Em resposta, Leonardo arrisca mas a bola passa por cima da meta alviverde. O jogo segue aberto, as duas equipes pressionam no ataque, mas os atacantes não tem sucesso nas finalizações, Zé Love e Neto Baiano pouco aparecem para ajudar. A partir dos 29’, o Leão começa a pressionar e inverte a posse de bola, que no primeiro tempo era maior do lado Alviverde.

Aos 40 minutos, Neto baiano aparece em cobrança de falta, com muita categoria, Vanderlei defende e no rebote Rithely manda para o fundo das redes, abrindo o placar no Couto Pereira. Coritiba 0 a 1 Sport. Com a vantagem no placar, o time do Sport segura a bola para passar o tempo enquanto o Coritiba tenta arrancar o empate sem sucesso.

Final de partida no Couto Pereira, Coritiba segue com 3 pontos na competição e ocupa a 18º colocação, já o Leão da Ilha, com a vitória vai a 7 pontos e é o 6º colocado no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 x 1 SPORT

Coritiba: Vanderlei; Moacir (Roni), Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos (Dener); Baraka, Chico, Norberto, Alex (Geraldo) e Jajá; Zé Love.
Técnico: Celso Roth

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Augusto César (Felipe Azevedo), Rithely e Renan Oliveira (Danilo); Leonardo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 11/05/14, às 18h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (ASP-FIFA - RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (ASP-FIFA) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Público/Renda: 10. 832 pagantes/ 12.905 total / R$ 165.186,00
Cartões Amarelos: Carlinhos (Coritiba); Chico (Coritiba); Leonardo (Sport); Leandro Almeida (Coritiba)
Gols: Rithely aos 41’ do 2º tempo para o Sport

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Thays Zeni

Thays Zeni
Quase Jornalista, apaixonada por futebol. Comentarista esportivo na RadioWeb da Unibrasil. Viciada em chocolate, Bob Esponja, candy crush, filme de terror e fotografia. Fascinada e fã do futebol de base, futebol com emoção, do Ronaldinho Gaúcho, Machado de Assis e Rubem Braga.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.