Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2014, Chapecoense e Grêmio – RS, jogaram na Arena Condá, em Chapecó, na tarde deste domingo (11). Mesmo melhor na partida, o Verdão catarinense não segurou o atacante Barcos, o Tricolor gaúcho venceu a partida por 2 a 1, dois gols do centroavante. Tiago Luís diminuiu.
Com o resultado, o clube de Chapecó esta na penúltima colocação com apenas um ponto marcado, o Tricolor gaúcho é o quarto, com sete tentos. Na próxima rodada, a Chapecoense encara o Atlético, no Estádio Willie Davids, em Maringá, antes disso, o Verdão encara o Ceará, em casa, pela Copa do Brasil. Já o Grêmio recebe o Fluminense.
Barcos abre o marcador
Buscando a primeira vitória na competição e com o apoio da torcida, a Chapecoense foi para cima do clube gaúcho. A primeira oportunidade do alviverde foi aos dois minutos, por pouco Leandro não mandou pra rede. Já o Grêmio, chegava ao ataque nos contra golpes, principalmente na velocidade de Dudu.
O jogo ficou truncado, e as bolas paradas apareceram como boas opções para o time de Chapecó chegar om perigo. Aos 13 minutos, o goleiro Marcelo Grohe salvou o tricolor, boa defesa na finalização de Ricardo Conceição. O destaque da partida era o arqueiro gremista, que em outras duas oportunidades, evitou o gol alviverde. A partir dos 20 minutos, o jogo ficou no meio campo, muita marcação e poucas oportunidades para os dois lados.
O Grêmio equilibrou, e aos 30 minutos, boa jogada, a bola sobra para Barcos, que não desperdiçou. Com o gol, o time de Chapecó foi para cima, mas continuava pecando nas finalizações. Os gaúchos fecharam a marcação, fechando os espaços da Chapecoense e se armando para contra-ataques.
Chapecoense melhor, mas Barco amplia
Com mudanças no time, a Chapecoense foi em busca do empate. Logo no primeiro minuto, bola parada para o alviverde que por pouco não marcou o gol, André Paulino acertou o travessão. Melhor no jogo, o Verdão catarinense sufocava o Grêmio em seu campo, pressionando a saída de bola e chegando com perigo constantemente.
Tentando sair desta marcação, o treinador Enderson Moreira fez modificações em sua equipe, colocando mais um volante para melhorar a marcação. Mas quando a Chapecoense se aproximava do empate, o centroavante Barcos deu um banho de água fria na time de Chapecó. Aos 19 minutos, toques rápidos, o atacante gremista recebe e faz um belo gol.
A Chapecoense continuava perdendo gols, aos 31 minutos bela cabeçada de Rafael Lima, para grande defesa de Grohe. Dos 35 minutos em diante, a partida ficou morna, melhor para o Grêmio que apenas administrava o resultado. No último lance da partida, a equipe da Chapecoense diminuiu, gol de Tiago Luís. Placar final Chapecoense 1 x 2 Grêmio.
FICHA TéCNICA
CHAPECOENSE 1×2 GRÊMIO (RS)
-
Chapecoense: Danilo; Ednei, Rafael Lima, André Paulino e Neuton; Abuda (Alemão), Diones, Ricardo Conceição e Régis (Neném); Fabinho Alves (Tiago Luis) e Leandro.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Wendell; Riveros, Edinho, Alan Ruiz (Luan) e Rodriguinho (Ramiro); Dudu (Zé Roberto) e Barcos.
Técnico: Enderson Moreira.
Local: Arena Condá, em Chapecó
Data/Horário: 11/05/14, às 16h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (ASP-FIFA/PA)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hernildo Freitas da Silva (PA)
Público/Renda: 19.175 total/ R$ 595.640,00.
Cartões Amarelos: André Paulino, Rafael Lima (Chapecoense); Dudu, Edinho, Barcos (Grêmio)
Gols:Tiago Luís aos 46 do 2º tempo para a Chapecoense; Barcos aos 30 do 1º tempo e 19 do 2º tempo para o Grêmio
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

