O Figueirense perdeu para o Santos nesta noite de domingo (11) por 2 a 0, jogando no Estádio do Café em Londrina, em partida valida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2014. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel e Arouca. Esta é a quarta derrota da equipe catarinense em quatro jogos, com este resultado a equipe segue na lanterna da competição sem ter marcado nenhum gol até o momento.
Na próxima rodada o Figueira enfrenta o Corinthians jogando na estreia da Arena Corinthians em São Paulo.
Peixe sai na frente
O Santos começou ditando o ritmo de jogo, tendo mais posse de bola do que o Figueirense, este que tinha muitos erros de passe. A defesa do Figueira barrava muito bem a equipe santista, mas apesar disto também não tinha bom aproveitamento nos contra-ataques e nem conseguia concluir em jogadas de área.
Os goleiros não trabalharam muito na primeira etapa, as duas as equipes tinham dificuldades em finalizar. Mesmo não sendo tão objetivo as melhores chances foram do Santos. Aos 15 minutos de jogo com Lucas Lima, que após receber bom passe de Thiago Ribeiro, tentou arrematar de primeira, mas pegou mal na bola e o goleiro Thiago Volpi defendeu. Aos 29, Cícero chutou na entrada área e passou perto do gol adversário.
O time da casa sem espaço para sair jogando tentou algumas vezes de fora da área com Arthur. Contudo quem saiu na frente no placar foi o Peixe, após cruzamento de Lucas Lima e chute de Gabriel a equipe paulista abriu o marcador aos 44 minutos de jogo.
Santos marca mais um
Na segunda etapa o Figueira voltou a campo procurando segurar mais a bola para ter mais chances de criação. Entretanto a equipe santista apertou na marcação e explorou mais os contra-ataques. Em uma destas jogadas, aos 16 minutos de partida, o Arouca ganhou na velocidade do seu adversário e marcou o segundo gol do Peixe.
Após o gol o time da casa perdeu a cabeça. Raul foi expulso de campo depois de agredir o adversário em um lance sem a bola. A equipe entregou o jogo e continuou apenas se defendendo para não levar mais nenhum gol.
O Santos apenas tocava a bola com tranquilidade, valorizando a posse de bola para segurar o resultado. Gabriel ainda teve a chance de fazer o terceiro gol da equipe, mas o Figueirense conseguiu tirar a bola em cima da linha. Com isto a partida terminou 2 a 0 para equipe paulista.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 2 SANTOS
Figueirense: Tiago Volpi; Artur, Marquinhos, Raul, Guilherme Lazaroni; Nem, Luan, Marco Antônio (Rivaldo); Dudu, Everton Santos (Vitor Junior), Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira.
Santos: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Arouca, Cícero, Alisson (Leandrinho), Lucas Lima (Geuvânio); Thiago Ribeiro, Gabriel.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Horário: 11/05/2014, às 18h30
Árbitro: Carlos do Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Thalis Augusto Monteiro (AL)
Público/Renda: 7.806 pagantes/ 8.518 total/ R$258.858,00
Cartões Amarelos: Nem e Luan (Figueirense). Cicinho (Santos).
Cartões Vermelhos: Raul (Figueirense)
Gols: Gabriel aos 44’ do 1º tempo e Arouca aos 16’ do 2º para o Santos.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

