terça-feira , 13 maio 2014
RC News

Joinville vence no fim do jogo e continua 100% na Série B

O Joinville venceu o Náutico por 1 a 0, na tarde deste sábado, 10 de maio, em jogo realizado na Arena Joinville. O grito de gol ficou preso na garganta do torcedor até os 43 do segundo tempo, quando Jael, de falta, marcou o gol que deu a merecida e suada vitória, que mantém o JEC com 100% de aproveitamento, 4 vitórias em 4 jogos. Já o Timbu perdeu a primeira partida, e segue na zona intermediária da tabela.

Joinville amassa, mas não marca

O Joinville amassou o Náutico na primeira etapa. O time da casa mandou na partida, apresentando um ótimo futebol, enquanto a equipe pernambucana jogou recuada, esperando um bom contra ataque. Para se ter uma ideia, o JEC cruzou 21 bolas na área apenas na primeira etapa.

Mas todo esse futebol não significou gols. O 0 a 0 no placar foi de certa forma injusto, embora o Náutico tenha criado chances de marcar, como aos 43 do primeiro tempo, quando o goleiro Ivan teve que trabalhar e fazer ótima defesa em um chute cruzado.

Antes disso, o Joinville passou toda a primeira etapa tentando criar e aí perdendo ótimas chances, como aos 23 minutos, quando Bruno costa chutou e o goleiro Alessandro deu rebote. A bola sobrou para Jael que chutou por cima da meta, deixando o grito de gol preso na garganta do torcedor.

Jael marca no fim e garante JEC

O segundo tempo foi um filme repetido. Enquanto o Náutico pensava em se defender, ao Joinville restava atacar, atacar e atacar. Com os laterais bem avançados e Tartá fazendo bom jogo pela meia, o time criou grandes chances. Mas o resultado prático da pressão se repetiu. Ora pela má pontaria, ora por boas intervenções do goleiro Rafael, ora por puro azar mesmo. O fato é que o JEC teve tudo para marcar, mas o placar insistiu em ficar zerado.

Até que, aos 42 do segundo tempo, o alívio chegou. Chegou pelos pés de Jael, que bateu falta indefensável e fez explodir o coração da torcida: JEC 1 a 0, 100% de aproveitamento e torcida feliz da vida.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE 1 X 0 NÁUTICO

Joinville: Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Tartá (Hugo) e Marcelo Costa (Harrison); Edgar Júnio (Franco) e Jael.
Técnico: Hemerson Maria

Náutico: Alessandro; Jackson, Leonardo Luiz, Flávio e Raí; Dê, Elicarlos, Yuri, Zé Mário (Renato) e Marcos Vinícius (Vínicius); Rodrigo Careca (Marcelinho).
Técnico: Sérgio China

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data/Horário: 10/05/2014, às 16h20
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)

Cartões Amarelos: Jael (Joinville). Alessandro, Raí e Renato (Náutico).
Gols: Jael, aos 43 minutos do 2º tempo para o Joinville.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

 

 

Sobre João Gabriel Silva

Jornalista, amante das coisas boas e simples da vida e tenista bem amador nas horas vagas. Acha a Libertadores bem mais legal que a Champions League.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.