Na noite deste sábado (10) o Criciúma sofreu uma goleada de 6 a 0 para o Botafogo, no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Tigre chegou a ser melhor na partida, mas pecou muito nas finalizações e deu espaço para a equipe Carioca dominar a partida e conseguir os 3 pontos.
O Criciúma momentaneamente fica na 15ª colocação do Brasileirão, com apenas três pontos, uma vitória e três derrotas. A equipe Carioca é o nono colocado com quatro pontos.
Emerson Sheik abre o placar para o Botafogo
Jogando em casa o Botafogo começou a partida indo pra cima do Criciúma, logo no primeiro minuto após Daniel tentar chute, Galatto soltou a bola e a zaga do Tigre mandou a bola para escanteio. Um minuto depois foi a vez de Emerson mandar uma bomba e o goleiro Galatto mandou rebote para o meio da área. Pecando nos passes errados, o Criciúma deu espaço para Emerson mandar uma bola na trave. Aos 10 minutos o Tigre conseguiu responder os ataques do Botafogo, Silvinho chutou fora da área forçando o goleiro Jefferson a fazer uma ótima defesa. O Criciúma melhorou na partida, porém pecava nas finalizações. Mesmo sendo melhor em campo, o Tigre não conseguiu impedir o gol do Botafogo, Emerson Sheik foi quem abriu o placar. Criciúma sentiu o gol e voltou a errar muitos passes no jogo. No fim da partida o Tigre voltou a atacar, mas novamente sem conseguir finalizar.
Tigre se perde em campo e sofre goleada
O segundo tempo começou equilibrado, com chances de gols dos dois times, mas quem marcou o gol foi o Botafogo, novamente com Emerson Sheik logo aos 6 minutos. Destabilizado em campo, o Criciúma deixou com que Daniel marcasse duas vezes para o time da casa, aos 9 e aos 11 minutos. Para tentar organizar o time, segurar ou tentar virar o placar, o técnico Wagner Lopes promoveu a entrada de Romulo e Bruno Lopes. As mudanças não tiveram efeito, e aos 27 minutos Daniel rouba a bola de Serginho e amplia o placar. Com a goleada, o Criciúma tentava tocar a bola, e diminuir o ritmo de jogo para segurar o placar. Aos 35 minutos Daniel toca para Wallyson que marcou o sexto gol da equipe carioca, que dominava a partida. E o jogo terminou em 6×0 para o Botafogo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 6 X 0 CRICIÚMA
Botafogo: Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti, Jorge Wagner (Lucas) e Daniel; Zeballos (Wallyson) e Emerson.
Técnico: Vagner Mancini
Criciúma: Galatto; Eduardo, Gualberto, Fabio Ferreira e Cortez (Romulo) ; Serginho, Rodrigo Souza, João Vitor (Bruno Lopes) e Wellington Bruno; Silvinho (Everton) e Rodrigo Silva.
Técnico: Wagner Lopes
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 10/05/2014, às 21h00.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE)
Gols: Emerson Sheik aos 22′ do 1º tempo e aos 6′ do 2º tempo, Daniel aos 9′, 11′ 27′ e Wallyson aos 35′ do 2ºtempo para o Botafogo.
Cartões Amarelos: Dória (Botafogo); Eduardo, Fabio Ferreira, Rodrigo Souza e Serginho (Criciúma).
Público/Renda: 4.225 pagantes /4.992 presentes/ R$ 121.280,00.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

