Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Londrina encarou os donos da casa, a equipe do Grêmio Barueri, na noite desta quinta-feira (8), em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 2014. Em uma partida cheia de gols, Barueri e LEC ficaram no empate em 3 a 3, destaque para Hyantony, autor dos três gols do time paulista, Celsinho, duas vezes, e Anderson marcaram para o Tuba. O resultado classificou o time paranaense, pois no jogo de ida, o jogo terminou sem gols.
Na próxima fase, o campeão paranaense encara o vencedor do confronto entre Princesa dos Solimões-AM e Santos.
Primeira etapa com muitos gols
Como na partida de ida, o Tubarão partiu pra cima do Barueri. Logo no primeiro minuto, por muito pouco Rone Dias fez seu gol. Só dava LEC no jogo, que por duas vezes obrigou a defesa paulista a trabalhar, e o gol não demorou a chegar. Aos sete minutos, Celsinho cobra falta no ângulo do goleiro Matheus para abrir o marcador.
O gol deu tranquilidade ao time londrinense, que mesmo com o resultado continuava pressionando os donos da casa. Mas aos 14 minutos, a defesa do Tuba falhou, e Hyantony recebeu sozinho para deixar tudo igual. A partida ficou equilibrada, melhor para o Grêmio Barueri, que apertou a marcação, não deixando o LEC sair para o jogo. A partir dos 25 minutos, o campeão paranaense melhorou seu toque de bola, voltando a dominar a partida.
E o camisa dez do Tubarão estava inspirado. Em boa jogada de Allan, este faz um belo cruzamento rasteiro para Celsinho, que empurrou para a rede. O clube paranaense melhorou a marcação e foi administrando o marcador. Aos 42 minutos, Celsinho, em noite inspirada faz boa jogada e rola para Anderson, que de fora da área acerta um bom chute, que conta com desvio para ampliar o marcador. No finalzinho da primeira etapa, o Barueri respirou e diminuiu, Hyantony novamente.
Tuba segura pressão e esta classificado
A etapa final começou equilibrado. Mostrando uma boa marcação, o Londrina buscava os contra golpes para buscar o quarto gol, já o Barueri, precisando da virada, não teve outra opção a não ser pressionar.
O jogo continuava equilibrado, melhor para o LEC, que na base dos contra golpes levava constante perigo para a defesa paulista. Mesmo com mais posse de bola, o Barueri não chegava com perigo no gol de Vítor. Os donos da casa só chegaram aos 23 minutos, e com gol, cruzamento na área, bate e rebate na área até a bola cair nos pés de Hyantony que faz o terceiro dele e o empate do Barueri.
Melhor em campo, o Barueri era todo ataque. Em busca da virada, o clube paulista criava situações perigosas, principalmente em bolas paradas. Dos 40 minutos em diante, a partida se resumiu em pressão do Barueri, e o Tubarão chegando apenas nos contra-ataques.
FICHA TÉCNICA
BARUERI-SP 3×3 LONDRINA
Barueri: Matheus Inácio; Marcos Pimentel, Joadson, André Ribeiro e Jefferson (Bebeto); Douglas Marques, Arthur Santos (Alex Maranhão), Rodrigo e Gabriel Davis (Iago); Thiago Britto e Hyantony.
Técnico: Kleiton Lima
Londrina: Vítor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Allan Vieira; Diogo Roque, Sílvio (Anderson), Rone Dias e Celsinho (Marcondes); Lucas (Alexandre Oliveira) e Joel.
Técnico: Cláudio Tencati
Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data/Horário: 08/05/14, às 19h30
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior
Assistentes: João Patrício de Araújo e Bruno Raphael Pires
Público/Renda: 1.580 total/ R$ 10.750,00.
Cartões Amarelos: Jefferson, Douglas Marques e Rodrigo (Barueri);Sílvio, Gilvan (Londrina)
Cartões Vermelhos:
Gols: Hyantony aos 14 e 44 do 1º tempo e aos 23 do 2º tempo.Celsinho aos 7 , 32 Anderson aos 42 do 1º tempo para o Londrina.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

