sexta-feira , 31 outubro 2014
RC News
Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Londrina empata e está classificado para terceira fase da Copa do Brasil

Celsinho marcou duas vezes e foi um dos destaques da partida. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), o Londrina encarou os donos da casa, a equipe do Grêmio Barueri, na noite desta quinta-feira (8), em partida válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil 2014. Em uma partida cheia de gols, Barueri e LEC ficaram no empate em 3 a 3, destaque para Hyantony, autor dos três gols do time paulista, Celsinho, duas vezes, e Anderson marcaram para o Tuba. O resultado classificou o time paranaense, pois no jogo de ida, o jogo terminou sem gols.

Na próxima fase, o campeão paranaense encara o vencedor do confronto entre Princesa dos Solimões-AM e Santos.

Primeira etapa com muitos gols

Como na partida de ida, o Tubarão partiu pra cima do Barueri. Logo no primeiro minuto, por muito pouco Rone Dias fez seu gol. Só dava LEC no jogo, que por duas vezes obrigou a defesa paulista a trabalhar, e o gol não demorou a chegar. Aos sete minutos, Celsinho cobra falta no ângulo do goleiro Matheus para abrir o marcador.

O gol deu tranquilidade ao time londrinense, que mesmo com o resultado continuava pressionando os donos da casa. Mas aos 14 minutos, a defesa do Tuba falhou, e Hyantony recebeu sozinho para deixar tudo igual. A partida ficou equilibrada, melhor para o Grêmio Barueri, que apertou a marcação, não deixando o LEC sair para o jogo. A partir dos 25 minutos, o campeão paranaense melhorou seu toque de bola, voltando a dominar a partida.

E o camisa dez do Tubarão estava inspirado. Em boa jogada de Allan, este faz um belo cruzamento rasteiro para Celsinho, que empurrou para a rede. O clube paranaense melhorou a marcação e foi administrando o marcador. Aos 42 minutos, Celsinho, em noite inspirada faz boa jogada e rola para Anderson, que de fora da área acerta um bom chute, que conta com desvio para ampliar o marcador. No finalzinho da primeira etapa, o Barueri respirou e diminuiu, Hyantony novamente.

Tuba segura pressão e esta classificado

A etapa final começou equilibrado. Mostrando uma boa marcação, o Londrina buscava os contra golpes para buscar o quarto gol, já o Barueri, precisando da virada, não teve outra opção a não ser pressionar.

O jogo continuava equilibrado, melhor para o LEC, que na base dos contra golpes levava constante perigo para a defesa paulista. Mesmo com mais posse de bola, o Barueri não chegava com perigo no gol de Vítor. Os donos da casa só chegaram aos 23 minutos, e com gol, cruzamento na área, bate e rebate na área até a bola cair nos pés de Hyantony que faz o terceiro dele e o empate do Barueri.

Melhor em campo, o Barueri era todo ataque. Em busca da virada, o clube paulista criava situações perigosas, principalmente em bolas paradas. Dos 40 minutos em diante, a partida se resumiu em pressão do Barueri, e o Tubarão chegando apenas nos contra-ataques.

FICHA TÉCNICA
BARUERI-SP 3×3 LONDRINA

Barueri: Matheus Inácio; Marcos Pimentel, Joadson, André Ribeiro e Jefferson (Bebeto); Douglas Marques, Arthur Santos (Alex Maranhão), Rodrigo e Gabriel Davis (Iago); Thiago Britto e Hyantony.
Técnico: Kleiton Lima

Londrina: Vítor; Maicon Silva, Dirceu, Gilvan e Allan Vieira; Diogo Roque, Sílvio (Anderson), Rone Dias e Celsinho (Marcondes); Lucas (Alexandre Oliveira) e Joel.
Técnico: Cláudio Tencati

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data/Horário: 08/05/14, às 19h30
Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior
Assistentes: João Patrício de Araújo e Bruno Raphael Pires

Público/Renda: 1.580 total/ R$ 10.750,00.
Cartões Amarelos: Jefferson, Douglas Marques e Rodrigo (Barueri);Sílvio, Gilvan (Londrina)
Cartões Vermelhos:
Gols: Hyantony aos 14 e 44 do 1º tempo e aos 23 do 2º tempo.Celsinho aos 7 , 32 Anderson aos 42 do 1º tempo para o Londrina.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Alan Falkoski

Alan Falkoski
Curitibano, futuro jornalista. No ano de 2014, completa dois anos de Redação em Campo. Sempre acompanhando e torcendo para que o futebol paranaense cresça cada vez mais. Para uma partida de futebol ficar melhor, nada melhor que um bom rock n' roll. Quando sobra tempo, torce para o Arsenal da Inglaterra.
ÚLTIMAS NOS BLOGS
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.