O Figueirense perdeu a quarta partida seguida, a segunda no comando de Guto Ferreira. Após a derrota por 2 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista (SP), pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o treinador destacou que a equipe está evoluindo, mas ainda precisa melhorar.
“Acho que no todo houve um avanço no jogo em Criciúma para esse jogo. O resultado não foi, mas houve avanço. E temos que ter tranquilidade. Não é jogando tudo por água a baixo que vamos resolver esse problema, temos que corrigir muita coisa”, disse Guto.
Agora o Figueira volta a atuar pelo Brasileirão no domingo (11), contra o Santos, às 18h30, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O comandante ainda alertou que a equipe precisa de um espírito de decisão para voltar a vencer. “Temos que encarar todo jogo como uma decisão, todo jogo em busca dos três pontos. Pressão sempre tem, temos que passar confiança, buscar o resultado, e trabalhar para domingo acontecer”, concluiu o treinador.
Desfalques
Mas Guto Ferreira terá alguns problemas para escalar o time que enfrenta o Santos. Três jogadores estão suspensos, os zagueiros Nirley e Thiago Heleno e o volante Paulo Roberto. No Departamento Médico o meia Giovanni Augusto e o lateral Ivan são desfalques. Já o meia-atacante Willie está regularizado e pode estrear com a camisa Alvinegra, ele disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Vasco.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

