
Vice presidente Assunção, presidente Nilo e secretário Wanderson. Foto: Rafinha Fraga/Assessoria de Comunicação Rio Branco
O Conselho Deliberativo do Rio Branco Sport Club realizou a primeira reunião extraordinária na noite desta terça-feira (7) após eleger o seu presidente Nilo Barbosa. Durante o encontro, os conselheiros definiram a data para as próximas eleições da nova diretoria do Rio Branco.
A data definida foi o dia 9 de junho, ainda com horário e local á confirmar. Antes da votação, o presidente Nilo Barboza perguntou quem teria interesse de ser o vice-presidente do Conselho e, como ninguém se manifestou, nomeou o conselheiro Luiz Carlos Assunção para a função. O mesmo aconteceu na eleição do secretário que teve o nome de Anderson Wanderci também aprovado por aclamação. Por preposição do conselheiro Claudio Costa, como regra para a eleição, os interessados em ser sócios do clube com direito a voto ou ser votado, deverão se associar até o dia 30 de maio. Sob o argumento do conselheiro Everton de Oliveira Ferreira, que faz parte da torcida organizada Camisa Vermelha e Branca, aprovado por unanimidade, por entender que o Rio Branco não poderia ficar à mercê de oportunistas e de terceiros sem a mínima ligação com o clube, a jóia para os novos sócios no período do dia 7 deste mês até o dia 30 de maio será de R$ 1.500 mil.
Ainda durante a reunião, os conselheiros também aprovaram por unanimidade, uma carta de repúdio ao programa esportivo Bola na Rede, transmitido pela rádio Ilha do Mel, e ao profissional Waldir Braz, pelas declarações que, de acordo com o conselho, denegriram a imagem do clube e desqualificaram os conselheiros da instituição eleitos na última Assembleia.
Além disso, o presidente do Conselho designou os conselheiros Acyr Correia Neto, Thiago Ferreira, Bruno Kadri, Junandir da Costa Dias, Celso Canário Campos, Ivan Maciel e Nilo Monteiro para compor a Comissão de Análise e Alteração do Estatuto Social do Rio Branco Sport Club, além de estarem incumbidos de formatar e elaborar um Regimento Interno do clube, o qual até o presente não existe. Vale ressaltar que o trabalho da Comissão tem um prazo de 60 dias para serem encerrados com a apresentação do relatório do Regimento Interno.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
