Nas últimas semanas, o assunto principal no CT do Caju tem sido a situação do zagueiro Manoel. Um dos ídolos da torcida, o jogador foi afastado no início de abril por indisciplina, segundo o clube, e desde então treina em separado. Insatisfeito com a condição, Manoel entrou com ação na justiça para rescindir contrato com o Atlético Paranaense.
Os advogados do zagueiro acionaram a Justiça do Trabalho solicitando uma recisão indireta de contrato e ainda exigindo um ressarcimento por assédio moral.
No fim do mês de abril, Manoel exigiu, através de uma notificação extra-judicial, sua recolocação no grupo principal do Furacão. O clube, por meio de nota oficial, afirmou que o atleta não estava afastado por indisciplina, mas sim por opção do treinador.
Com o nome entre os relacionados para a última partida, diante do Cruzeiro, parecia que a situação seria resolvida, mas o jogador não viajou com o grupo para Brasília (DF), local do jogo. Segundo o advogado e o empresário do atleta, Manoel não foi comunicado que estava entre os relacionados.
Clubes brasileiros em espera
Um dos grandes nomes da posição no país nas últimas temporadas, Manoel está na lista de reforços de outras equipes todo ano e a indefinição sobre seu futuro deixa os clubes em alerta . Representantes de diversas equipes já entraram em contato manifestando interesse em contar com o atleta. Entre eles, o São Paulo surge como principal interessado. Como a relação entre os clubes é ruim, a possibilidade de uma negociação está descartada.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
