Na noite desta quarta-feira (7) o Bragantino recebeu o Figueirense no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A partida valida pela segunda fase da Copa do Brasil teve um primeiro tempo tecnicamente fraco e um segundo tempo agitado com o gol marcado pelo Figueirense por Thiago Eleno, logo no início, aos 4 minutos. E depois a virada do time paulista com Tássio de pênalti, aos 22 minutos e Luisinho logo em seguida aos 26. A equipe paulista surpreendeu e venceu de virada, por 2 a 1.
Com este resultado o jogo de volta está confirmado para o dia 14, às 21 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O Figueirense por ter marcado na casa do adversário só precisa de um gol para avançar na competição.
Primeira etapa morna
A primeira etapa foi marcada por vários passes errados de ambos os lados, jogo truncado e marcação acirrada. Com muita disputa e poucos lances de perigo, as principais chances de gol vinham de faltas próximas a área.
O Bragantino tentava chegar com velocidade, mas pecava na troca de passes. O Figueira tentava aproveitar as sobras de bola do adversário, porém muito marcado tinha dificuldades em avançar no campo. Os melhores lances da partida foram com Léo Jaime do Braga que tocou para Tássio, na entrada da área, ele chutou e bola passou perto do travessão, aos 5 minutos. E aos 30 minutos para o time visitante que arriscou de fora da área com Dudu, mas ele chutou em cima do goleiro Leandro, que defendeu com segurança.
O placar zerado não era favorável para nenhum lado, contudo faltou às equipes arriscarem mais em conclusões a gol. Os jogadores criaram muito pouco e a primeira etapa terminou sem gol e nem grandes lances.
Braga acorda e vira o jogo
O Figueirense voltou ligado na segunda etapa, e logo aos 4 minutos de bola rolando abriu o placar. Em uma falha da defesa adversária Thiago Heleno subiu sozinho na área e cabeceou para o fundo das redes.
O gol movimentou a partida e deu mais velocidade ao time do Braga que jogando em casa precisava arriscar mais e empatar. Aos 13 minutos Léo Jaime livre de marcação, recebeu de Luizinho, mas não conseguiu tocar com precisão na bola. O Figueira respondeu aos 20 minutos por duas vezes quase chega ao segundo gol com Marquinhos e na sobra com Ricardo Bueno.
Entretanto o time da casa decidiu a partida após empatar com Tássio em cobrança de pênalti aos 22 minutos, virou o jogo com Luisinho aos 26, que de frente para o gol marcou o segundo da equipe.
Nos minutos finais de um segundo tempo muito mais aberto que o primeiro as equipes apostaram nos lançamentos de longa distância para chegar a área e o placar se manteve o mesmo até o final, 2 a 1 para a equipe paulista.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 2 X 1 FIGUEIRENSE
Bragantino: Leandro Santos; Robertinho (Samuel Santos), Gustavo Carboniere (Magno), Guilherme e Yago; Francesco, Luizinho, Gustavo e Pará; Léo Jaime (Danilo Bueno) e Tássio.
Técnico: Marcelo Veiga.
Figueirense: Tiago Volpi; Artur, Thiago Heleno, Marquinhos, Guilherme Lazaroni, Paulo Roberto, Nem, Marco Antônio(Rivaldo); Dudu (Denilson), Everton Santos e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Horário: 07/05/2014, às 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (ASP. FIFA-RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Público/Renda: Não divulgados
Cartões Amarelos: Robertinho, Guilherme Martins e Yago (Bragantino). Nem, Dudu, Guilherme Lazaroni, Paulo Roberto e Denilson (Figueirense).
Gols: Tássio aos 22’ do 2º tempo e Luizinho aos 26’ para o Bragantino. Thiago Heleno aos 4’ do 2º tempo para o Figueirense.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
