terça-feira , 13 maio 2014
RC News
Felipão anuncia a convocação com novidades para o Estado do Paraná
Felipão comandará a Seleção na Copa do Mundo pela segunda vez. Foto: CBF.

Felipão anuncia a convocação com novidades para o Estado do Paraná

Felipão comandará a Seleção na Copa do Mundo pela segunda vez. Foto: CBF.

Felipão comandará a Seleção na Copa do Mundo pela segunda vez. Foto: CBF.

Na manhã desta quarta-feira (7), o técnico Luis Felipe Scolari, da Seleção Brasileira, anunciou os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. Entre os atletas, dois jogadores foram revelados no Futebol Paranaense, o zagueiro Henrique e o volante Fernandinho. Na comissão técnica o preparador físico Paulo Paixão e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, ambos do Coritiba, também estarão com a Seleção. E para a função de chefe da delegação, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba, foi o escolhido por José Maria Marín, presidente da CBF.

O zagueiro Henrique, que atua no Napoli-ITA, foi revelado pelo Coritiba e fez parte do time campeão da Série B em 2007. No ano seguinte foi para o Palmeiras, e teve a primeira convocação com o então técnico Dunga. Contratado pelo Barcelona em 2008, o zagueiro não atuou pelo time catalão e foi emprestado para Bayer Leverkusen-ALE, Racing Santander-ESP e novamente chegou ao Palmeiras em 2011. Pelo clube paulista ficou até o início de 2014, onde foi vendido para o Napoli.

Já o volante Fernandinho foi revelado pelo Atlético-PR em 2002, e participou das conquistados dos estaduais de 2002,2003 e 2005, quando foi negociado para o futebol ucraniano. No Shakhtar Donetsk atuou por oito anos, tornando-se referência do time. Em junho de 2013 foi contratado pelo Manchester City-ING por R$ 113 milhões. Na Seleção Brasileira, foi convocado pela primeira vez em 2010 por Mano Menezes. Nas convocações de Felipão apareceu somente nas últimas listas antes do Mundial de 2014.

Recém-contratado pelo Coritiba, o preparador físico Paulo Paixão participará da sua terceira Copa do Mundo, ele é uma das referências mundiais na função. Já como preparador de goleiros, Carlos Pracidelli estará mais uma vez com Felipão, juntos foram campeões em 2002. O presidente do Coxa também foi anunciado, como chefe da delegação. Mas na hora do anúncio, José Maria Marin cometeu uma gafe, chamado o dirigente do Coritiba por Vilson Rubens de Andrade.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
No Redação em Campo desde outubro de 2013, em breve um jornalista formado, apaixonado por esportes e louco pelo futebol. Dentro dos gramados não tive muito sucesso, mas foi fora dele que encontrei a melhor forma de estar presente no mundo da bola, com o jornalismo.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.