Na manhã desta quarta-feira (7), o técnico Luis Felipe Scolari, da Seleção Brasileira, anunciou os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo. Entre os atletas, dois jogadores foram revelados no Futebol Paranaense, o zagueiro Henrique e o volante Fernandinho. Na comissão técnica o preparador físico Paulo Paixão e o preparador de goleiros Carlos Pracidelli, ambos do Coritiba, também estarão com a Seleção. E para a função de chefe da delegação, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade, do Coritiba, foi o escolhido por José Maria Marín, presidente da CBF.
O zagueiro Henrique, que atua no Napoli-ITA, foi revelado pelo Coritiba e fez parte do time campeão da Série B em 2007. No ano seguinte foi para o Palmeiras, e teve a primeira convocação com o então técnico Dunga. Contratado pelo Barcelona em 2008, o zagueiro não atuou pelo time catalão e foi emprestado para Bayer Leverkusen-ALE, Racing Santander-ESP e novamente chegou ao Palmeiras em 2011. Pelo clube paulista ficou até o início de 2014, onde foi vendido para o Napoli.
Já o volante Fernandinho foi revelado pelo Atlético-PR em 2002, e participou das conquistados dos estaduais de 2002,2003 e 2005, quando foi negociado para o futebol ucraniano. No Shakhtar Donetsk atuou por oito anos, tornando-se referência do time. Em junho de 2013 foi contratado pelo Manchester City-ING por R$ 113 milhões. Na Seleção Brasileira, foi convocado pela primeira vez em 2010 por Mano Menezes. Nas convocações de Felipão apareceu somente nas últimas listas antes do Mundial de 2014.
Recém-contratado pelo Coritiba, o preparador físico Paulo Paixão participará da sua terceira Copa do Mundo, ele é uma das referências mundiais na função. Já como preparador de goleiros, Carlos Pracidelli estará mais uma vez com Felipão, juntos foram campeões em 2002. O presidente do Coxa também foi anunciado, como chefe da delegação. Mas na hora do anúncio, José Maria Marin cometeu uma gafe, chamado o dirigente do Coritiba por Vilson Rubens de Andrade.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.

