quarta-feira , 14 maio 2014
RC News

Em jogo movimentado, Avaí perde para o ASA pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (7), o ASA recebeu o Avaí em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo de ida entre as equipes no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca foi bastante movimentado com quatro gols no primeiro tempo. No segundo tempo, o rendimento caiu, com poucas oportunidades, mas aos 44 minutos, Didira cobrou pênalti e deu a vitória a equipe alagoense por 3 a 2.

Para o jogo de volta na próxima terça (13), às 20h30 na Ressacada, em Florianópolis, o ASA tem a vantagem do empate. O Avaí joga por 1 a 0 ou até 2 a 1 para avançar à próxima fase.

Jogo franco e com quatro gols na primeira etapa

Um jogo muito franco, movimentado e com gols. Foram assim já os primeiro 10 minutos de partida entre ASA e Avaí. Quem saiu na frente foram os donos da casa, que num vacilo catarinense, viu Didira roubar a bola, driblar Vagner e mandar para o fundo do gol aos 6 minutos. Mas a comemoração do Alvinegro durou pouco mais de 1 minuto quando Roberto acertou um belo chute, deixando tudo igual em Arapicara aos 8 minutos. 1 a 1.

A partida seguia aberta, com as duas equipes buscando o gol. Aos 14 minutos, em contra-ataque quase Roberto marcou novamente. Na resposta, foi a vez do ASA mandar a bola na trave. Porém, foi num lance que começou nos pés de Didira novamente que o ASA voltou a ficar à frente. O camisa 20 deu passe açucarado para Wanderson que tirou de Vagner e mandou no ângulo inferior esquerdo do goleiro avaiano. ASA 2 x 1 Avaí.

Mesmo atrás no placar, o Avaí não se intimidou e continuava saindo em busca do empate e o jogo seguia equilibrado. Aos 31, Marquinhos tentou com Roberto, mas a zaga se antecipou. Pelo lado alagoano, aos 34, Didira perdeu chance de ampliar, e logo em seguida, aos 38, Marquinhos aproveitou uma sobra da zaga e marcou mais um para o Leão. Tudo igual novamente, 2 a 2. Finalzinho de partida e o Avaí ainda quase marcou o terceiro.

Com pênalti no final, ASA vence confronto

As equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Logo aos 6 minutos Jorginho arriscou mandando uma bomba passando com muito perigo à meta de Vagner. A partida seguia movimentada. Aos 21 minutos, Anderson Lopes tentou chute cruzado, a bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.

Com o passar dos minutos, o ASA já não conseguia mais tantas finalizações, apesar de dominar as ações. Para o Leão o empate em 2 a 2 não seria um resultado ruim para a decisão na Ressacada, então, a última substituição do técnico Pingo foi tirando o atacante Roberto, no ataque e colocando o volante Júlio César.

A partida caminhou para os minutos finais, sem tantas chances como na primeira etapa, mas aos 43, Didira foi derrubado pelo goleiro Vagner e o árbitro sinalizou pênalti. Didira foi para a cobrança e colocou novamente o ASA na frente, fechando a partida em 3 a 2 para os alagoanos.

FICHA TÉCNICA
ASA (AL) 3 X 2 AVAÍ


ASA: Marcão; Leandrinho, Marco Tiago, Amarildo e Romano (Thallysson); Jorginho, Rafael Gava (Jean), Glauber e Didira; Ramazotti (Alex Henrique) e Wanderson.

Técnico: Beto Almeida


Avaí: Vagner; Bocão, Pablo, Néris (Bruno Maia) e Eduardo Neto; Eduardo Costa (Eltinho), Tinga, Cleber Santana, Marquinhos; Roberto (Júlio César) e Anderson Lopes.
Técnico: Pingo

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Data/Horário: 07/05/14, às 19h30.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva (BA) e Alberto Tavares Neto (BA)

Público/Renda: 2.228 total/R$ 20.720,00
Cartões Amarelos: Glauber (ASA). Bocão, Bruno Maia, Pablo, Vagner (Avaí).
Gols: Didira aos 6’ do 1º tempo e aos 44’ do 2º tempo, de pênalti, Wanderson aos 23’ do 1º tempo para o ASA. Roberto aos 8’ do 1º tempo, Marquinhos aos 38’ do 1º tempo para o Avaí.

 

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Fabia Ioscote

Fabia Ioscote
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná e pós-graduada em Marketing pela PUC-PR. Fundadora do Redação em Campo. Curitibana, viciada em futebol de segunda divisão e em aprender idiomas. Aprendiz de empreendedorismo, amante da astronomia, rock n’ roll e defensora dos animais nas horas vagas.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.