
Há três jogos sem vencer, Figueira tem compromisso pela Copa do Brasil. Foto: Luiz Henrique/Site Oficial do Figueirense.
Na lanterna do Campeonato Brasileiro 2014, o Figueirense deixa a competição em segundo plano para encarar o Bragantino, nesta quarta-feira (7), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid. O jogo é válido pela segunda fase da Copa do Brasil, caso o Figueira vença por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida de volta, marcada para a próxima semana no Orlando Scarpelli.
O técnico Guto Ferreira deve repetir a mesma escalação que iniciou na derrota por 1 a 0 contra o Criciúma. A dúvida do treinador está na lateral-esquerda, sem opções na última partida ele improvisou Rivaldo na posição, mas Ivan que estava afastado foi reintegrado a equipe e pode aparecer como titular. Com uma lesão muscular, o meia Giovanni Augusto desfalca o time, e só estará a disposição para quinta rodada do Brasileirão.
No histórico de confrontos entre as equipes, apenas nove jogos foram realizados, com quatro vitórias do Figueira, duas do Braga e dois empates. O último duelo ainda está na memória do torcedor do Figueirense. As equipes se enfrentaram pela última rodada da Série B de 2013, e com a vitória por 1 a 0, o Furacão garantiu o acesso a elite.
O adversário
Com cinco pontos em três jogos, o Bragantino está na quinta posição do Campeonato Brasileiro Série B, e tentará um resultado positivo diante do Figueira para forçar a partida de volta em Santa Catarina. O time comandado por Marcelo Veiga tem como principal jogador o atacante Léo Jaime.
FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO X FIGUEIRENSE
Bragantino: Leandro Santos; Alex Moraes, Guilherme Mattis e Yago; Geandro, Francesco, Fabiano, Gustavo e Pará; Léo Jaime e Tássio.
Técnico: Marcelo Veiga.
Figueirense: Tiago Volpi; Artur, Nirley, Thiago Heleno, Rivaldo (Ivan); Paulo Roberto, Nem, Marco Antônio; Dudu, Everton Santos e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data/Horário: 07/05/2014, às 19h30
Árbitro: Anderson Daronco (ASP. FIFA-RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
