sexta-feira , 22 agosto 2014
RC News
Treinador ainda não definiu a equipe que enfrenta o Asa. Foto: André Palma Ribeiro / Site Oficial do Avaí.

Maratona de jogos fora gera dúvidas para técnico Pingo

Após a primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B na última rodada, 1 a 0 contra Vila Nova, em Goiânia, o Avaí joga mais duas partidas longe da Ressacada. Na quarta-feira (7) enfrentará o Asa, em Arapiraca, pela segunda fase da Copa do Brasil. No sábado a equipe encerra a sequência de jogos fora de casa contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, pela quarta rodada da Série B.

Três jogos seguidos fora de Santa Catarina causam desgastes nos jogadores. Foto: André Palma Ribeiro / Site Oficial do Avaí.

A maratona de partidas como visitante e o pouco tempo para recuperação dos jogadores tem causado problemas para o técnico Pingo escalar a equipe. Para o treinador a prioridade é o Campeonato Brasileiro, porém, uma vitória por mais de dois gols na Copa do Brasil elimina a partida de volta e pode dar uma folga maior para os treinamentos.

“Eu estou com dúvida, sempre passei a equipe, comigo não tem segredo. Mas hoje eu tenho dúvidas, até por que o Eduardo Costa pode aparecer e a situação do Cleber Santana, que conversamos também, Marquinhos e Roberto. Então hoje estou com bastantes dúvidas, pois quero preservar os atletas pensando no campeonato e não numa partida”, declarou Pingo.

A equipe Avaiana treinou na manhã desta segunda-feira (5) no Estádio da Ressacada e embarcou no início da tarde para Maceió. No treinamento realizado em Florianópolis, Marquinhos, Roberto e Cleber Santana foram poupados e Eduardo Costa retornou ao time titular. Nesta terça-feira o time segue para Arapiraca onde realiza o treino na cidade do confronto contra o Asa.

Depois do compromisso pela Copa do Brasil o Avaí viaja de ônibus para Recife, onde treina quinta e sexta. De lá, o time embarca para São Luís, no Maranhão, onde enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, às 16h20, no Castelão.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Guilherme Becker

Guilherme Becker
Curitibano, estudante de Jornalismo na PUCPR, fã número um do seu país. O forte espírito competitivo o fez se apaixonar pelo esporte e pelas diversas modalidades. O futebol aparece como protagonista em sua vida, porém, vôlei, atletismo, basquete, tênis, automobilismo também não saem do repertório. Seguidor das grandes competições até as amadoras.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.