terça-feira , 22 julho 2014
RC News
Foto: Luiz Henrique/Site Oficial do Figueirense.

Figueirense ainda busca a vitória no Brasileirão

Em busca da primeira vitória, Guto Ferreira aposta nas conversas com o grupo. Foto: Luiz Henrique/Site Oficial do Figueirense.

Não foi o início de Campeonato Brasileiro que a torcida, os jogadores e a diretoria do Figueirense esperavam. Foram três derrotas nas três primeiras rodadas, para Fluminense (3 a 0), Bahia (2 a 0) e a última para o Criciúma (1 a 0) e algumas mudanças aconteceram, mas ainda não surtiram efeitos. Com nenhum ponto ganho, o Figueira tem o seu pior início de Brasileirão por pontos corridos, ultrapassando a edição de 2005, onde tinha marcado apenas um ponto.

Na comissão técnica, Vinícius Eutrópio foi demitido após oito meses no comando da equipe, no mesmo dia foi anunciado a chegada de Guto Ferreira. Para o primeiro jogo do treinador, ele não pôde contar com quatro jogadores afastados pela diretoria: Ciro, Hiroshi, Wesley e Ivan. E dentro de campo o técnico começou com derrota para o Tigre, “O primeiro tempo tivemos muita dificuldade, sofremos uma marcação alta e nossos jogadores de meio e da beirada tiveram dificuldade. Algumas situações de falta que não foram marcadas e a marcação vai subindo, é jogo psicológico”, disse o novo comandante após o revés.

Contra o Bahia, a partida foi realizada na Arena Barueri, em São Paulo, devido a uma punição de dois jogos pelas confusões no clássico com o Avaí, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B de 2013. E na próxima rodada, o Figueirense é o mandante contra o Santos, mas o último jogo da punição será disputado no Estádio do Café, em Londrina (PR).

Até a parada para a Copa do Mundo, o Furacão fará apenas dois jogos diante da sua torcida no Estádio Orlando Scarpelli, na sétima e na nona rodada, contra Goiás e Atlético-PR respectivamente.

Mas agora o foco do Figueirense muda. O time iniciou os trabalhos para a partida contra o Bragantino, pela segunda fase da Copa do Brasil. O jogo será às 19h30 de quarta-feira (7), em Bragança Paulista (SP). O técnico Guto Ferreira ainda não confirmou o time, que terá mais uma vez a ausência de Giovanni Augusto lesionado.

Preserve o jornalismo e cite a fonte ao copiar. Se diploma não vale nada, a ética deve servir. Pelo bem do jornalismo. Equipe Redação em Campo.

Sobre Willian Gomes

Willian Gomes
No Redação em Campo desde outubro de 2013, em breve um jornalista formado, apaixonado por esportes e louco pelo futebol. Dentro dos gramados não tive muito sucesso, mas foi fora dele que encontrei a melhor forma de estar presente no mundo da bola, com o jornalismo.
Copy Protected by Chetans WP-Copyprotect.