A diretoria do Paraná Clube se manifestou publicando em seu site oficial uma nota lamentando os atos de violência e selvageria ocorridos durante a partida contra o Santa Cruz na última sexta-feira (02), no Estádio do Arruda, em Recife (PE). O evento era para ser mais um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro Série B, mas mais uma vez um estádio de futebol do Brasil foi palco de selvageria praticado por torcidas organizadas.
Um integrante não identificado da uniformizada do Santa Cruz arrancou um vaso sanitário de um dos banheiros do Estádio do Arruda e lançou de uma altura de aproximadamente 24 metros com direção aos torcedores do Paraná, que foram apoiar o time no Recife (PE), e passavam pelo Acesso que leva as arquibancadas do Arruda. No entanto, a torcida paranista contou com o apoio da organizada do Sport, tendo um dos membros o torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, 22 anos, que estava próximo a um dos portões do estádio destinado a torcida visitante para tirar fotos da uniformizada paranaense e acabou sendo alvo fatal do objeto de 350 kg arremessado acertando a cabeça da vitima, que acabou perdendo a vida no local.
Confira abaixo a nota oficial do Paraná Clube:
“O Paraná Clube lamenta com muito pesar o falecimento do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, mais uma vítima dos atos de violência no futebol. O fato lamentável ocorreu após a partida entre Santa Cruz e Paraná Clube, na sexta-feira (2), no Estádio do Arruda, em Recife-PE.
O Clube, que sempre combateu todo e qualquer tipo de violência, repudia todas as manifestações contra a vida.
É necessário que a justiça seja feita, os responsáveis sejam punidos e a violência abandone imediatamente o futebol brasileiro.
À família e amigos do torcedor, as condolências de todos os paranistas”.
_
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
