A apresentação dos jogadores do Foz do Iguaçu Futebol Clube para o início dos trabalhos teve alteração na data prevista. Em vez do dia 5 de maio, passou para o dia 15. A mudança foi necessária, de acordo com a diretoria, para dar tempo de finalizar os últimos reparos e obras na “Casa do Atleta”, que vai abrigar o elenco iguaçuense.
Até o momento, foi apresentada apenas a dupla de treinadores, Ivair Cenci e Joel Preisner. Os dois trabalham juntos desde o Francisco Beltrão, em 2012. Em 2013 ajudaram o Prudentópolis a subir à Primeira Divisão e conquistaram o título do Interior no ano seguinte. Bem antes disso, Joel foi jogador de Ivair na própria cidade de Foz do Iguaçu, porém na equipe do Foz Esporte Clube, em 1999. Naquela ocasião, ficaram em segundo lugar na extinta Copa Paraná.
Grande parte dos jogadores que Ivair treinou no Prudentópolis, virá a Foz do Iguaçu para a disputa do Acesso, que começa no dia 20 de julho, uma semana depois da Copa. Na última terça-feira (29), em Curitiba, aconteceu o arbitral e definiu que o “Azulão da Fronteira” estreará em casa, contra o PSTC.
O estádio ainda não foi definido, já que o clube indicou dois para as disputas, o tradicional Estádio do ABC, onde sempre costuma mandar os jogos, e o reformado Pedro Basso, que receberá treinamentos da Coreia do Sul, durante a Copa. Das nove partidas na primeira fase, o Foz jogará cinco em casa. Todos aos domingos à tarde.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.




