Em busca da primeira vitória, Figueira enfrenta o Criciúma. Foto: Luiz Henrique/Site Oficial do Figueirense.
O primeiro clássico regional de Santa Catarina no Brasileirão 2014 será válido pela terceira rodada neste domingo (4) entre Criciúma e Figueirense, às 16h, no Heriberto Hülse. Com algumas mudanças o Furacão está pronto para pontuar na Série A e sair da lanterna da competição.
O novo treinador, Guto Ferreira, mexeu no esquema tático da equipe e colocou três atacantes. O maior destaque ficou para a volta do atacante Ricardo Bueno, que estava lesionado. Sem um lateral-esquerdo de ofício, Rivaldo foi improvisado e deve começar jogando, já na direita Leandro Silva e o recém-contratado Artur disputam a vaga. No meio-campo sem Marcos Assunção, que rescindiu seu contrato, Nem foi o escolhido. O meia Giovanni Augusto foi poupado nos treinamentos e é dúvida.
No total de confrontos entre as equipes a vantagem é do Criciúma com 16 vitórias, o Figueira venceu 12, além de três empates. Mas no Campeonato Brasileiro os dois times estão colados na tabela, nenhum pontuou ainda e ocupam as duas últimas posições. Além da situação parecida na classificação, ambos vão estrear técnicos novos no clássico. Se Guto Ferreira faz seu primeiro jogo no comando do Figueirense, Wagner Lopes também é a novidade pelo lado do Tigre.
Acompanhe o tempo real do clássico pelo Twitter do Redação em Campo, a partir das 15h30.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X FIGUEIRENSE
Criciúma: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Gualberto e Cortez; Rodrigo Souza, Serginho, João Vitor e Paulo Baier; Silvinho e Bruno Lopes.
Técnico: Wagner Lopes.
Figueirense: Tiago Volpi; Artur, Nirley, Thiago Heleno, Rivaldo; Paulo Roberto, Nem, Marco Antônio; Dudu, Everton Santos e Ricardo Bueno.
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data/Horário: 04/05/2014, às 16h00
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.



