“Temos grandes chances de passar lá em São Paulo”, afirmou Rone Dias. Foto: Robson Vilela/Redação em Campo
Nesta última quinta-feira (1), as finalizações do Londrina no primeiro confronto contra o Grêmio Barueri pela segunda fase da Copa do Brasil foram para todo o lado: fora, trave, torcida, menos para o lugar que deveria, que era o gol. Com as chances desperdiçadas pelo Tubarão, o placar final foi um empate em 0 a 0 no Estádio do Café, deixando o resultado final em aberto.
Após a partida, o treinador Claúdio Tencati minimizou o empate e as chances de gol desperdiçadas pela equipe alviceleste. “Não foi o resultado desejado, porque o objetivo era vencer e levar uma vantagem para o próximo jogo. No entanto, também não sofremos gols, o que pode ser positivo, se soubemos utilizar esse fator. A equipe teve bom volume de jogo, envolveu o adversário, criou inúmeras oportunidades, cerca de quatro ou cinco chances claras, mas que infelizmente não foram aproveitadas”, disse.
O Tubarão não jogava desde que levantou a taça do Campeonato Paranaense. Foram 18 dias sem uma partida oficial, o que fez o time perder um pouco do ritmo. Além disso, a entrada do atacante Lucas no time titular, após o empréstimo de Arthur para o Flamengo, parece não ter encantando ainda, já que o jogador foi um dos que mais pecaram na hora da finalização final.
Também jogando abaixo do esperado, Celsinho, substituído no segundo tempo, foi vaiado pela torcida por causa do baixo rendimento apresentado em campo.
Se o objetivo de marcar contra o Barueri em casa não foi alcançado, os jogadores alvicelestes confiam na conquista da vaga para a terceira fase da Copa do Brasil na casa do adversário. “Acho que se a equipe jogar dessa forma, é óbvio que caprichando mais na finalização, tem grandes chances de passar lá em São Paulo”, declarou Rone Dias a rádio Paiquere AM.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (8), na Arena Barueri. Para continuar na competição, o Londrina precisa apenas de um empate sem gols.
Redação em Campo Porque o futebol é a nossa paixão.
